O meio-campista tinha contrato com o Tricolor até junho de 2021

O meio-campista tinha contrato com o Tricolor até junho de 2021

Do UOL, em Santos (SP)

Vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, por R$ 22 milhões, o volante Petros utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (9) para se despedir de vez do São Paulo. O jogador, que há duas semanas concedeu uma coletiva para falar sobre a sua saída, fez uma ressalva, evitou falar em `adeus´ e prometeu que não irá demorar para retornar ao clube tricolor.

"Eu não vou me despedir porque não é um adeus e logo estarei de volta !Mas vou agradecer sim, a todos sem nenhuma exceção, do cargo mais simples até chegar à Presidência (E nisso incluo: Meus amigos-irmãos jogadores, todas as grandes comissões técnicas e a todos os funcionários do Ct e do Morumbi em que tive o prazer de conhecer, conviver e trabalhar)! E claro a vocês torcedores tricolores pelo enorme amor, carinho e respeito desde o meu primeiro dia e isso é algo inexplicável, é impagável", postou Petros no Intagram.

O meio-campista tinha contrato com o Tricolor até junho de 2021, mas a alta investida dos sauditas pesou em sua decisão de se transferir para a Ásia.

"Seguirei meu caminho e meu novo desafio que é fascinante, torçam e por favor não esqueçam de mim. Me desculpem de coração por qualquer coisa! Obrigado!", completou.

O jogador foi contratado pelo Tricolor em junho do ano passado e foi peça-chave na campanha que evitou um rebaixamento inédito do clube para a Série B do Brasileirão. Nesta temporada, no entanto, perdeu um pouco de espaço e não raro passou a ser reserva da equipe. Apesar disto, era uma das principais lideranças do elenco e um dos jogadores mais identificados com a torcida.

Ao todo, Petros entrou em campo em 52 oportunidades, com 20 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Ainda marcou um gol, justamente no clássico contra o Corinthians, no segundo semestre da última temporada.

Foto: AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS (via UOL)

Últimas do seu time