De acordo com o dirigente, a ideia era recuperar Adriano e fortalecer o grupo rubro-negro, mas isso não aconteceu

De acordo com o dirigente, a ideia era recuperar Adriano e fortalecer o grupo rubro-negro, mas isso não aconteceu

O clima no Atlético-PR piorou após a chegada de Adriano. Esta é a opinião do presidente Mario Celso Petraglia, que nesta segunda-feira concedeu entrevista oficial à rádio do clube rubro-negro e, entre diversos, falou sobre a saída do Imperador, que teve seu contrato rescindido na última sexta-feira, cerca de dois meses após tê-lo assinado.

De acordo com o dirigente, a ideia era recuperar Adriano e fortalecer o grupo rubro-negro, mas isso não aconteceu. Petraglia disse que o atacante tumultuou o ambiente e provocou más influências a outros jogadores do elenco.

"Cometemos um erro, uma presunção. Fomos um pouco pretensiosos em trazer o Adriano pela nossa estrutura, dando a oportunidade de ajudar esse moço a encontrar o caminho, mas foi pior. Se criou um clima de indisciplina de forma generalizada. Aquilo lá virou a casa da mãe Joana", disse o presidente, que prosseguiu.

"Com a vinda desse moço, o ambiente que já não era muito satisfatório, piorou. Criou-se um ciclo negativo mais forte e [os jogadores] entraram numa de não respeitar o técnico, querer trocar o técnico, achar que se está acima do bem e do mal. Uma pena", completou.

Miguel Ángel continua

Mario Celso Petraglia ainda confirmou a permanência do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, apesar das críticas da torcida. A saída do treinador foi especulada após a eliminação da equipe rubro-negra da Copa Libertadores, após derrota para o The Strongest na Bolívia, pela última rodada da fase de grupos.

"A visão de que o técnico não é bom é subjetiva. Se entendemos, toda a diretoria, comissão técnica, que a manutenção do Miguel é para o bem do clube, acreditem. Reciclamos o grupo, 15 jogadores não renovaram conosco de 2013, o Miguel não tinha 18 jogadores para treinar porque estávamos jogando o Paranaense", completou o dirigente rubro-negro.

FOTO: UOL

Últimas do seu time