Levantamento ouviu 108 jogadores de 13 equipes

Levantamento ouviu 108 jogadores de 13 equipes

Colecionando prêmios individuais e recordes nos últimos tempos, Cristiano Ronaldo é quase uma unanimidade entre os jogadores de futebol. Entre os colegas, o português segue com status de melhor do mundo.

Por sua vez, os jogadores de futebol no Brasil apontam o atacante Neymar como o melhor do país no ano que chega ao fim.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, a série "Pesquisão 2014" divulgará preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. 

Neymar foi escolhido com 76,85% dos votos, bem à frente do segundo colocado, Diego Tardelli, que ficou com 13,88%. Completando o pódio, uma surpresa: o goleiro do Grêmio Marcelo Grohe (1,85%).

Na disputa de melhor do mundo, os jogadores brasileiros da Série A deram preferência a Cristiano Ronaldo contra Lionel Messi. O português levou 64,81% dos votos, contra 25% do argentino. Arjen Robben ficou em terceiro. Neymar, Neuer e Kroos também foram citados. Veja a lista. 

Os boleiros votam: o melhor jogador do Brasil em 2014
  •  
    76,85%
    Neymar (Barcelona)
  •  
    13,88%
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
  •  
    1,85%
    Marcelo Grohe (Grêmio)
  •  
    0,92%
    David Luiz (PSG), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Gil (Corinthians), Kaká (São Paulo), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Atlético de Madri), Oscar (Chelsea) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Jogadores votam: quem foi o melhor do mundo em 2014
  •  
    64,81%
    Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
  •  
    25%
    Lionel Messi (Barcelona)
  •  
    4,62%
    Arjen Robben (Bayern de Munique)
  •  
    1,85%
    Neymar (Barcelona), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Tony Kroos (Real Madrid)

Últimas do seu time