Quem levar a melhor no mata-mata garante vaga na Copa do Mundo de 2018. Foto: Norberto Duarte/AFP - retirada do UOL

Quem levar a melhor no mata-mata garante vaga na Copa do Mundo de 2018. Foto: Norberto Duarte/AFP - retirada do UOL

Nesta sexta-feira (20), a seleção peruana de futebol foi convocada para os jogos contra a Nova Zelândia, válidos pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018. Christian Cueva, Miguel Trauco e Paolo Guerrero foram chamados e vão desfalcar São Paulo e Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Peru e Nova Zelândia se enfrentam nos dias 11 e 15 de novembro. O primeiro jogo será disputado na Oceania, e o segundo na América do Sul. As partidas estavam inicialmente previstas para os dias 6 e 14, mas foram alteradas para quem as seleções tivessem maior período de preparação.

Quem levar a melhor no mata-mata garante vaga na Copa do Mundo de 2018.

Técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca pede para que a federação garanta que os convocados se apresentem dia 1º. Se isso acontecer, Cueva desfalca o São Paulo contra Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Grêmio, entre as rodadas 32 e 26 do Brasileirão.

O Flamengo, por sua vez, não teria Trauco e Guerrero contra Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba no Nacional. Além disso, a dupla perderia o jogo de volta contra o Fluminense, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Últimas do seu time