Não se provoca um craque; não se cala uma torcida; o futebol é maravilhoso

Não se provoca um craque; não se cala uma torcida; o futebol é maravilhoso

Piadas infames, comparações exdrúxulas e perjorativas e no Maracanã, ouviu-se um nome cantado em verso e prosa: Neymar... Neymar...Neymar...em um jogo da Argentina e ainda em Copa do Mundo. Era o que precisava Lionel Messi para responder a torcida, a imprensa e principalmente a ele, um gol comum para um craque e golaço para um jogador comum.

Messi não fez uma excelente partida, mas fez a diferença no segundo tempo, em contra-ataques e no tento que anotou e tabelou com Higuain. Todos esperavam mais dos Albicelestes e do 10 hermano; Mas venceram.

Melhor que o "Diez", foi o clima amistoso entre brasileiros e os argentinos: provocações, bom humor e o que mais importa - muitas diversão e democracia; Lindo, mararavilhoso, o vira-latismo foi jogado para escanteio. Nós merecemos, o país merece, a América do Sul é e nunca "foi" ou "será".

Messi, Neymar e outros são prova disso nos gramados. E em outros setores também há grandes valores. Não podemos injuriar, nem colocar todos no mesmo saco e muito menos criticar irracionalmente, senão os "messis" da vida responderão. Afinal a língua pune!

Últimas do seu time