Presidente do Santos pretende anunciar reforços que disputarão o Mundial da Rússia

Presidente do Santos pretende anunciar reforços que disputarão o Mundial da Rússia

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

Apesar das cobranças ao técnico Jair Ventura nos bastidores, o presidente José Carlos Peres, do Santos, apoiou o treinador em público. Em entrevista coletiva, o dirigente isentou o técnico de culpas por conta dos últimos resultados negativos – são quatro derrotas em seis jogos – e ainda reconheceu que deve reforços a Jair.

"Ele não chegou de graça no clube, ele é o nosso técnico, não existe nenhum problema. Ele não é o culpado, aliás, o Santos foi um dos primeiros a ser classificado para a próxima fase da Libertadores, conseguimos classificação na Copa do Brasil. A culpa é da diretoria, se é que ela existe. Sem dinheiro, não fazemos verão. Não conseguimos dar o que ele precisa. Não podemos ser irresponsáveis com um clube que está se reconstruindo. Temos que ter criatividade e não é agora, estamos desde o início da temporada", afirmou Peres.

O dirigente santista prometeu reforços a Jair Ventura durante a parada da Copa do Mundo e, inclusive, revelou que alguns destes jogadores estarão disputando o Mundial na Rússia.

"Trouxemos o Gabriel, Sasha e o Dodô. Não estamos torrando o dinheiro do clube, estamos colocando o clube nos trilhos. Darei o exemplo do Flamengo. O primeiro ano foi péssimo, pressão da torcida, eles aumentaram a receita para R$ 700 milhões. Vamos focar nesta janela, há jogadores que estamos conversando, com contrato no fim, mas não vamos falar. No dia 30 de junho vencem alguns contratos. Jogadores de qualidade, estamos conversando com vários. Alguns em Copa do Mundo. Vamos ter uma pausa, até foi uma sorte ter essa pausa para trazer os reforços", disse.

O Santos pretende contratar um volante, dois meias e um centroavante na reabertura da janela de transferências internacional no meio do ano. O UOL Esporte apurou que os atletas são sul-americanos – pelo menos dois – e um brasileiro que atua na Europa.

Nesta temporada, a diretoria santista contratou somente três reforços a Jair Ventura: os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol, além do lateral esquerdo Dodô, os dois últimos ficarão no clube por empréstimo até o fim deste ano. Já Sasha foi comprado em definitivo em negociação envolvendo a ida de Zeca para o Internacional.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Últimas do seu time