As opiniões sobre a Seleção Brasileira e muito mais

As opiniões sobre a Seleção Brasileira e muito mais

BOM DIA MILTON NEVES!

Primeiramente, desejo que DEUS abençoe você, sua família e a todos da Rádio Bandeirates, em nome do SENHOR JESUS CRISTO. Não tenho costume de pedir a você que leia meus emails no ar, mas gostaria de pedir a você o direito de me expressar um opinião em cima do edital do jornalista da Folha de SP que você leu semana passada e reprisou hoje.

Ouvi, semana passada e hoje, também, sua leitura sobre o edital do jornalista da Folha de SP, Gregório (infelizmente não lembro o sobrenome dele), e gostaria, como cristão de pedir o direito de resposta sobre o artigo lido e reprisado hoje:

Sou cristão, de tendência protestante. Isso não me faz nem dono da razão e nem melhor que ninguém, porém penso que não estão errados os jogadores cristãos, como o David Luiz que agradecem a Deus, com os dedos e os rostos voltados aos céus, pois estão apenas agradecendo ao Criador a benção alcançada, pois isso é Bíblico, vide o versículo a seguir "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (1 Tessalonicenses 5:18) Sendo assim, os jogadores não fazem nada de errado. Errado, talvez, (pois vai a consciência de cada um) estejam quando crêem que simplesmente por serem cristãos acham que DEUS fará as coisas cairem do céu.

Na ocasião dos 7x1 que a seleção brasileira tomou da seleção alemã, na Copa do Mundo de 2014, nossa seleção perdeu por falta de preparo para aquele jogo, falta de organização em campo e porque já entraram desacreditados, como vinham, desde o jogo contra o Chile. Se houver algum culpado, talvez seja o técnico (Luiza F. Scolari) que pilhou os jogadores antes deste jogo, falando, antes mesmo da copa, que tinha receio de enfrentar a seleção chilena e, à partir deste jogo, nossa seleção desmoronou espiritual e emocionalmente, sendo assim, não tem quem levante. Nem mesmo DEUS, pois como ELE pode fazer algo por alguém que não tem força de vontade. Mas, de forma alguma um cristão deve deixar de dar Glória a Deus, como disse o jornalista, pois é um dever de consciência do cristão para com DEUS que lhe dá o dom de exercer sua função.

Quanto ao fato do David Luiz fazer sexo ou não antes do casamento ou da partida, é uma posição cristã como pede na palavra de Deus que o homem não viva em fornicação, pois estes não tem direito e nem acesso ao Reino de Deus: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". (1 Coríntios 6:10). Portanto, Milton Neves, respeitemos a decisão de cada um, assim como desejamos ser respeitados em nossas decisões. Pois, cada um, dará contas dos seus atos, um dia, diante de DEUS.

Pra terminar, sobre o conflito entre judeus e palestinos, o Governo Brasileiro ficou indignado quando os judeus chamaram o Brasil de "não diplomático". PORQUE? Pois, o que dizer de um país que quer palpitar num conflito desta proporção, sendo que, não consegue resolver seus prórpios conflitos. Pergunto: Há quantos anos convivemos com um conflito cívil contra traficantes, contra a violência urbana, contra a miséria, etc. e até agora não resolvemos nada? Então, governo brasileiro, cuidemos primeiro dos nossos problemas, para depois, dando exemplo, cuidemos em ajudar outros países.

Termino aqui, Milton Neves, agradecendo a você o direito de me expressar sobre o que penso do edital escrito na Folha de SP de semana passada.

Obrigado!

Roberto Alves
Mauá

Foto: UOL

Últimas do seu time