Em 2016, Corinthians perdeu oito pênaltis

Em 2016, Corinthians perdeu oito pênaltis

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

O roteiro ressurgiu na noite da última quarta-feira em Itaquera. O Corinthians foi eliminado pela terceira em uma decisão por pênaltis na sua arena ao ver o Inter se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro já havia sido derrotado por Palmeiras e Audax dessa forma no local em 2015 e 2016, respectivamente.

A nova eliminação na Arena Corinthians fez a equipe reviver o fantasma das penalidades máximas. Nas últimas três temporadas, o time sofreu com o fundamento: de 45 cobranças, sejam elas em decisões por pênaltis ou no tempo normal, os corintianos erraram 15, com 30 acertos.

As falhas aconteceram até mesmo quando as eliminações se deram no tempo normal. O atacante André, por exemplo, desperdiçou um pênalti diante do Nacional-URU, nas oitavas de final da Libertadores do ano passado - o jogo terminou 2 a 2, placar que eliminou o Corinthians, que também caiu em Itaquera contra Guaraní-PAR e Santos nos 90 minutos, sem erros em penalidades.

Só neste ano, o Corinthians já desperdiçou cinco cobranças. Primeiro, Jô perdeu na derrota por 2 a 0 para o Santo André em Itaquera. Diante do Brusque na Copa do Brasil, Jadson chutou para fora na disputa depois do tempo normal, mas, apesar disso, o time alvinegro conseguiu a classificação ao fazer 5 a 4.

Nesta quarta-feira, Marquinhos Gabriel, Maycon e Guilherme Arana desperdiçaram - Jô, Jadson e Fagner balançaram as redes, todos na decisão que acabou por dar a vaga ao Inter. O atacante também converteu um pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento.

Em 2016, Corinthians perdeu oito pênaltis

No ano passado, sem um cobrador oficial, o Corinthians perdeu oito pênaltis. Fagner e Rodriguinho erraram na semifinal diante do Audax. No tempo normal, Lucca, Marquinhos Gabriel, André, Romero, Luciano e novamente Rodriguinho não conseguiram converter em diferentes ocasiões.

Em contrapartida, a equipe foi às redes dessa forma em sete oportunidades: André fez na decisão por pênaltis contra o Audax. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto fizeram dois cada, enquanto Marlone e Lucca marcaram uma vez.

No ano anterior, com Jadson ainda no clube, o desempenho foi melhor. O meio-campista converteu todos os cinco chutes que tentou. O volante Cristian e o lateral Fábio Santos fizeram dois cada. Além disso, o Corinthians converteu cinco cobranças quando foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Paulistão.

Jogadores se explicam após mais uma eliminação
Ainda na Arena Corinthians, os atletas corintianos deram suas versões sobre os erros na decisão diante do Inter na quarta fase da Copa do Brasil após um empate por 1 a 1 nos 90 minutos. Após o resultado obtido no Beira-Rio na última semana, o elenco alvinegro não fez uma atividade específica para treinar pênaltis no CT Joaquim Grava.

"Desloquei ele certinho, mas coloquei um pouco mais de força. Acontece. Só erra quem bate. Acontece, errei, faz parte. Mas é como eu te falei: domingo tem mais uma decisão, vamos entrar com a cabeça fria para fazer um grande jogo", disse Marquinhos Gabriel.

"Eu consegui deslocar ele para o lado, mas coloquei no meio do gol e saiu baixa. Não dá para achar que tá tudo errado, fizemos um belíssimo jogo, o time atuou controlado e tomamos gol numa infelicidade", afirmou Arana.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, novamente na Arena de Itaquera. O adversário será o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. No jogo de ida, o time alvinegro venceu por 2 a 0 no Morumbi.

Confira os erros do Corinthians nos últimos anos

2015
Petros - Palmeiras
Elias - Palmeiras

2016
Lucca - Palmeiras
Marquinhos Gabriel - Botafogo
Luciano - Ponte Preta
Romero - Ponte Preta
Rodriguinho - XV de Piracicaba e Audax
Fagner - Audax
André - Nacional-URU

2017
Jadson - Brusque
Jô - Santo André
Marquinhos Gabriel - Inter
Guilherme Arana - Inter
Maycon - Inter

Foto: UOL

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações
comments powered by Disqus

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2016

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 San
    71
  • 3 Fla
    71
  • 4 Atl
    62
  • 5 Bot
    59
  • Veja tabela completa