Confira o levantamento feito pela equipe do Terceiro Tempo

Confira o levantamento feito pela equipe do Terceiro Tempo

O Corinthians rejeitou Pelé por ele ser negro? O Vasco da Gama é o maior vice do futebol brasileiro? Neste 1º de abril, Dia da Mentira,  a equipe do Terceiro Tempo selecionou alguns fatos do futebol brasileiro que são tratados como verdades, mas que na realidade são mentirosos. Confira abaixo:

Pelé fez teste no Corinthians e não passou por ser negro?

Diferentemente do que reza a lenda, Pelé não realizou testes no Corinthians antes de ir para o Santos. E o argumento de que ele não foi aceito por ser negro seria totalmente sem fundamento. Afinal, à época, um dos grandes ídolos do Timão era Baltazar, que também era negro. Pelé foi direto do Clube Atlético Bauru para o Santos FC, em 1956, levado por Waldemar de Brito.



As traves do " Maracanazo " foram queimadas por Barbosa?

Essa lenda, contada até na biografia de Barbosa, é contestada pela Prefeitura de Muzambinho-MG. As traves da decisão da Copa de 1950 teriam sido doadas à cidade pela Administração dos Estádios da Guanabara (ADEG) em 1961, por conta de uma série de amistosos que a seleção carioca faria na região. As balizas estão expostas na Casa de Cultura de Muzambinho.



O sangue escorrendo na testa de Hugo de León.

O capitão gremista no título da Libertadores de 1983 não "deu o sangue" pelo time durante oa decisão contra o Peñarol. Na realidade, Hugo de León feriu a cabeça em um parafuso da taça da competição continental. Por isso, em toda foto da comemoração do título, ele aparece com sangue escorrendo em sua testa.



Existe um trator enterrado no estádio do Canindé?

Dizem que, no início da década de 70, após uma reforma no estádio do Canindé, os funcionários da obra perceberam que um trator havia ficado no meio do campo. E como não era possível passar a máquina pelas saídas do estádio, os dirigentes decidiram enterrá-la ali mesmo. O fato, no entanto, foi desmentido por Hoover Américo Sampaio, arquiteto da obra, em entrevista ao Estadão.

Vasco é o maior vice do futebol brasileiro?

Não. Apesar das piadas dos rivais, o Vasco da Gama não é o maior vice do futebol brasileiro. Ele é o quarto, com 37 vices, ficando atrás de São Paulo e Flamengo (40 vices), Atlético-MG (42 vices) e Cruzeiro (48 vices).

 



Alguns jogadores que brilharam em um time, mas que torciam por outro na infância

Neymar (Palmeiras), Rivellino (Palmeiras), Sócrates (Santos), Casagrande (São Paulo), Djalma Santos (Corinthians), Denílson Show (Corinthians), Ganso (Palmeiras), Emerson Sheik (Vasco), Rogério Ceni (Internacional), Thiago Silva (Vasco), Alexandre Pato (Grêmio), Vampeta (Bahia) e Robinho (Corinthians).

Últimas do seu time