O Rei do Futebol já havia comparado a transferência Real-Juventus à sua: Santos-Cosmos. Foto: Fabrice Coffrini/AFP

O Rei do Futebol já havia comparado a transferência Real-Juventus à sua: Santos-Cosmos. Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

A estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus é o grande fato esportivo do fim de semana, e o maior jogador de futebol da história desejou sorte ao português neste sábado, às 13h, em sua primeira partida pelo Campeonato Italiano, contra o Chievo. Por meio de seu perfil no Twitter, o Rei do Futebol relembrou um episódio de 1961, quando teve proposta para defender o clube italiano, mas optou por permanecer no Santos, de onde sairia apenas em 1975 para jogar no Cosmos, dos Estados Unidos.

"Boa sorte, Cristiano, no seu primeiro jogo na Juventus. Em 61, o dono da Fiat tentou me levar, mas essas são as únicas listras pro Pelé", postou o ídolo brasileiro, acompanhando uma foto com a camisa branca e preta do Santos. 

Na ocasião da contratação pela Juventus, Pelé já havia se manifestado ao comparar a transferência de Cristiano Ronaldo ao momento em que trocou o Santos pelo Cosmos: "Eu achei muito difícil defender outra camisa depois de tanto tempo no Santos, mas foi o certo a fazer. Foram nove anos pelo clube espanhol, com 451 gols em 438 partidas, 16 títulos e cinco vezes como melhor do mundo. A Juve contratou o português por 100 milhões de euros, com vínculo até 2022.

Cristiano Ronaldo já vestiu a camisa da Juventus em um jogo-treino contra o time B da própria Juve. Ele fez um dos gols da goleada por 8 a 0.

Últimas do seu time