Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Kane e Son, enquanto Cahill e Hazard descontaram para o Chelsea

Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Kane e Son, enquanto Cahill e Hazard descontaram para o Chelsea

Leicester City é campeão inglês pela primeira vez em sua história! E chegou ao título inédito "pela TV", assintindo na casa do craque Jamie Vardy ao tropeço do Tottenham contra o Chelsea, nesta segunda-feira (2), por 2 x 2 em Stamford Bridge.

Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Kane e Son, enquanto Cahill e Hazard descontaram para o Chelsea.

A situação antes de a bola rolar em Londres era simples. Só interessava a vitória para o Tottenham continuar vivo na briga pelo título inglês a duas rodadas do fim do campeonato.

Empate ou derrota contra Chelsea, e não daria mais para alcançar o líder Leicester. Foi o que aconteceu. O time até abriu 2 a 0 no placar no primeiro tempo, mas não segurou a pressão na etapa final e deu adeus ao título.

O JOGO

Precisando da vitória, o Tottenham buscou o ataque em Stamford Bridge desde o início da partida. Apesar de maior posse de bola, o Tottenham encontrou dificuldades para furar o bloqueio azul no último terço do gramado, onde o Chelsea defendia com ao menos nove jogadores.

Aos 34 minutos, porém, a barreira foi quebrada. Após bela troca de passes rápidos e de primeira, Lamela lançou o artillheiro Kane, que driblou o goleiro Begovic e só empurrou às redes. Foi o 25º gol do atacante inglês na Premiere League, artilheiro isolado da competição.

Melhor na partida, o Tottenham chegou ao segundo após falha na saída de bola do Chelsea. Ivanovic errou passe, Kane deixou Son na cara do gol e ele bateu no canto do goleiro para ampliar a vantagem dos visitantes no finzinho da etapa inicial.

A história do inédito título inglês torna-se ainda mais impressionante quando se relembra que um ano atrás o Leicester disputava sua primeira temporada na volta à Premiere League e lutava exasperadamente contra o rebaixamento. No fim das contas, terminou na 14ª posição, sobrevivendo na elite do futebol inglês. Uma temporada depois, o Leicester é campeão inglês.

Mas o Chelsea diminuiu logo após o intervalo com o zagueiro Cahill, que pegou sobra na grande área e estufou as redes. Era o que faltava para o jogo "pegar fogo" de vez. E o Tottenham acusou o golpe, sem conseguir manter a posse de bola e sofrendo pressão.

No fim, após tabela com Diego Costa, Hazard acertou chutaço no ângulo, fazendo a festa da torcida do Chelsea. Mas principalmente do Leicester, que acompanhava atentamente tudo pela TV.

DEDO NO OLHO!

A partida entre Chelsea e Tottenham ficou marcada por uma confusão no fim do primeiro tempo. Teve até dedo no olho de Diego Costa.

Aos 45 minutos de jogo, o meia Willian se desentendeu com o lateral Danny Rose e deu início a confusão generalizada, que envolveu inclusive o banco de reservas dos dois times.

Conhecido pelo perfil "esquentadinho", Diego Costa logo chegou no centro do pandemônio, mas levou a pior dessa vez. Ao discutir com Dembele, meia do Tottenham, o atacante hispano-brasileiro acabou levando um dedo no olho.

No fim das contas, o árbitro da partida acabou amarelando Willian e Rose e encerrou o primeiro tempo. Na etapa final, os jogadores de Chelsea e Tottenham voltariam a se desentender mais duas vezes, com festival de botinadas, mas sem nenhuma expulsão.

Foto: reprodução

Últimas do seu time