Pelé sofre com problemas de saúde nos últimos anos

Pelé sofre com problemas de saúde nos últimos anos

Com recente dificuldade em sua locomoção nos últimos anos, Pelé não tem mais conseguido caminhar nem mesmo com a ajuda de uma bengala. O Rei do Futebol também tem dificuldades para ficar de pé por conta das dores no quadril, de acordo com o jornal O Globo.

Pelé completou 76 anos no último dia 23. Após passar por uma cirurgia no fêmur em novembro de 2012, ele teve de se submeter a outra operação no local. Desde o primeiro procedimento, ele manca da perna direita e precisa se apoiar em quem estiver mais perto para se manter ereto.

O ex-jogador ainda precisou fazer uma infiltração nas vértebras L2 e L3 para pinçamento da raiz nervosa. As recuperações das cirurgias foram mais lentas do que se imaginava.

O Rei tem sofrido com problemas de saúde nos últimos anos. Em 2014, por exemplo, ele ficou internado durante 16 dias após ter uma infecção urinária, que se agravou para um quadro inflamatório no organismo, de acordo com os médicos.

Quando ainda era jogador, Pelé retirou um dos rins. Com o único rim que lhe restou com as funções prejudicadas por causa da infecção de 2014, o ex-jogador teve de passar por um tratamento de hemodiálise, que consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue.

Foto: portal Band

Últimas do seu time