Jogo foi equilibrado, mas Flamengo vacilou ao deixar o Santos empatar

Jogo foi equilibrado, mas Flamengo vacilou ao deixar o Santos empatar

O futebol brasileiro foi muito criticado no ano passado por ter apresentado um baixo nível técnico das equipes. Em 2015, mesmo sem algumas estrelas, esse fato que tanto incomodou os torcedores parece estar mudando.

É só analisar algumas partidas da última rodada, como Atlético-MG 3 x 1 São Paulo, Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama e Flamengo 2 x 2 Santos. Três duelos que representam o que todos os 20 clubes estão fazendo neste Brasileirão. Um verdadeiro espetáculo!

Ontem, no Maracanã, apesar do Santos ter acabado com a bonita festa rubro-negra, nenhum flamenguista pode reclamar do até então “morto” time do Flamengo, que não só acordou porque agora conta com Guerrero no elenco, mas porque realmente acordou. Tá todo mundo jogando bonito por lá.

Um primeiro tempo aberto, porém, com leve vantagem da equipe carioca pelos dois gols relâmpagos, que poderiam selar a vitória e quem sabe, terminar com três, quatro, cinco... na conta. Bem do tipo “vira dois, termina quatro”. Allan Patrick que o diga! Se continuasse com pé calibrado, faria gol batendo tiro de meta.

Entretanto, não foi nada fácil. A deficiente defesa santista resolveu enfim trabalhar. É, falhou em um dos gols, mas depois foi um paredão sólido e impermeável. Quem diria, hein?

A partir daí ficou fácil. Se por lado os zagueiros alvinegros davam conta do recado, era uma questão de tempo o meio-campo e o ataque funcionar. Principalmente após Ricardo Oliveira diminuir o marcador.

Foi quando o Flamengo resolveu pegar no sono, como vinha fazendo rodadas atrás. Isso custou caro, uma vez que Lucas Limas anotou um “senhor” golaço. E golaço por golaço, a partida estava empatada mais uma vez, com “Allan Patrick 1 x 1 Lucas Lima”.

Recuperado do baque, que mais parecia própria culpa, daquelas que ocorre quando se bebe exageradamente e a ressaca atormenta, o time da Gávea não perdoou e passou a bombardear o adversário. Seja por jogadas criativas ou por contragolpes quase que mortais. Faltou capricho para o Fla e sobrou sorte ao Santos, que saiu do Maracanã lotado com três pontos.

Três? Na verdade, apenas um mísero e importantíssimo ponto que se colocado no papel, valeria até por 10. Explico!

Na draga que o time da Vila se encontra, empatar após estar perdendo de dois a zero, fora de casa, contra um adversário que venceu seus últimos três jogos e vem embalado almejando subir na tabela... é um grande feito. Todavia, sabemos que este empate já pode ser colocado na conta das mudanças santistas e que o Flamengo, reforçado com a supercampeã do UFC Ronda Rousey nas arquibancadas, sofreu com isso.

Foto: UOL

Últimas do seu time