Jovem artilheiro do Fluminense. Foto: Ademar Filho/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo/Via UOL

Jovem artilheiro do Fluminense. Foto: Ademar Filho/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo/Via UOL

O Fluminense fez um grande segundo tempo e venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, na Ilha do Retiro. O grande destaque da partida foi Pedro, que marcou dois gols e garantiu mais três pontos na bagagem de volta para o Rio de Janeiro. Gabriel marcou para os pernambucanos. Esse foi o primeiro triunfo de Marcelo Oliveira desde que chegou ao Tricolor.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, quando receberá o Palmeiras, no Maracanã. O Tricolor é o 11º com 18 pontos após 14 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Sport, por sua vez, está com 19 pontos e cai para a 10ª posição. Os pernambucanos ainda não venceram após o recesso da Copa do Mundo e viram a boa campanha deslizar. O próximo desafio é contra o Vitória, no Barradão.

O melhor: Pedro

O atacante travou um interessante duelo com Magrão, um dos destaques do jogo. O camisa 9, no enanto, levou o título de melhor do jogo após fazer um golaço de calcanhar, seu segundo na partida, e decretar a vitória do Tricolor.

O pior: Júlio César

Assim como ocorreu na última quinta, Júlio César voltou a falhar em gol do adversário. E não poderia haver pior momento para ocorrer neste domingo. O Fluminense havia acabado de marcar com Pedro e, no minuto seguinte, viu Gabriel empatar após falha do goleiro.

Matador, Pedro não perdoa Sport em 1ª chance

Se tornou rotina a torcida do Fluminense comemorar gol e gritar o nome de Pedro. O jovem camisa 9 vive fase espetacular e neste domingo voltou a deixar sua marca. Ele recebeu cruzamento de Léo e, de primeira, emendou belíssimo chute no canto esquerdo de Magrão. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes: 1 a 0.

Julio César volta a falhar, e Sport empata

Um dos destaques do time no Carioca, Júlio César não tem feito um bom Brasileiro. Após falhar e ser decisivo para o empate por 1 a 1 com o Vasco, na última quinta, o goleiro voltou a errar neste domingo, contra o Sport. O Tricolor havia saído na frente do placar com Pedro, mas após dois minutos Rafael Marques chutou cruzado e o goleiro do Flu espalmou nos pés de Gabriel, que empurrou para o gol: 1 a 1.

Michel Bastos quase faz gol olímpico

Apesar dos gols, a partida foi muito ruim tecnicamente. Com muitos erros de passe e falhas individuais, o que se viu na Ilha do Retiro não foi um bom jogo. Michel Bastos, no entanto, mostrou ter qualidade na bola parada e quase marcou um golaço. Ele cobrou escanteio e surpreendeu o goleiro Julio César, que viu a bola bater no travessão e sair pela linha de fundo.

Melhor do Flu, Pedro trava duelo com Magrão...

Principal destaque do Fluminense, Pedro já deixou claro que o adversário não pode bobear na sua frente. Na volta do intervalo, o atacante teve grandes oportunidades diante de Magrão. Teve chute tirando tinta da trave e finalizações que exigiram defesas do goleiro do Sport..

...e perde gol incrível

Mas a que mais chamou atenção foi o gol perdido de maneira incrível por Pedro. Marcos Júnior foi lançado em profundidade por Sornoza. Ele encontrou o companheiro dentro da área, mas o camisa 9 não mostrou a mesma categoria com a perna esquerda e mandou para fora de dentro da pequena área.

Pedro faz de calcanhar e define vitória

Apesar do gol perdido, a noite era de Pedro. O atacante do Fluminense tentou de diversas maneiras, mas a bola só entrou pela segunda vez aos 40min do segundo tempo. e foi um golaço. Júnior Dutra rolou para trás e viu o camisa 9 finalizar com muita categoria, de calcanhar: 2 a 1.

SPORT 1 X 2 FLUMINENSE

Data e hora: 22/07/2018, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Neuza Inês Back (SC)
Cartões amarelo: Ayrton Lucas, Dodi e Sornoza (FLU) Fellipe Bastos (SPT)
Gols: Pedro, aos 17min, e Gabriel, aos 19min do primeiro tempo; Pedro, aos 40min do segundo tempo

Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Fellipe Bastos (Marlone), Deivid, Gabriel e Michel Bastos; Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

Fluminense
Julio César; Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Richard, Matheus Norton, Dodi (Júnior Dutra) e Sornoza; Marcos Jr e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

Últimas do seu time