Indicação de Roger, mas Atlético pode ter forte concorrência na Europa por Lucas

Indicação de Roger, mas Atlético pode ter forte concorrência na Europa por Lucas

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

A pedido de Roger Machado, o Atlético-MG iniciou as tratativas para contar com Lucas Leiva na atual temporada. O volante que tem contrato com o Liverpool até 30 de junho deste ano recebeu também ofertas da Espanha e da Itália, mas ainda não sabe qual será o seu destino.

O diretor de futebol Eduardo Maluf crê que o meio-campista de 30 anos pode chegar à Cidade do Galo para suprir a saída de Leandro Donizete, que deixou Belo Horizonte para defender o Santos. O dirigente, inclusive, é quem mantém conversas com o estafe do atleta.

A busca por Lucas Leiva é um pedido de Roger Machado. O técnico não chegou a atuar ao lado do jogador no Grêmio, mas o acompanhou nas categorias de base do clube de Porto Alegre, na primeira metade da década passada.

O principal desafio do Galo na negociação é convencer o jogador a retornar ao país natal. Com mercado na Europa, o brasileiro busca um projeto vitorioso para os próximos anos de sua carreira. Em Anfield, ele não tem tido muitas oportunidades. Nesta temporada, ele disputou 16 jogos sob a batuta de Jürgen Klopp, somente nove deles na condição de titular.

Em dez anos de Inglaterra, Lucas venceu somente uma Copa da Liga Inglesa com a camisa do Liverpool. Ele, contudo, faturou duas taças com a seleção brasileira. Em 2005, venceu a Copa Sendai e, em 2007, levou o Campeonato Sul-Americana sub-20.

Foto: Mowa Press

Últimas do seu time