Éder está se recuperando no Rio de Janeiro

Éder está se recuperando no Rio de Janeiro

O atacante Éder Luis, que teve passagens por Atlético-MG, São Paulo e Vasco, hoje atua nos Emirados Árabes. O mineiro teve uma lesão no joelho em março deste ano que o incomodava muito. A solução do problema é no mínimo curiosa, foi preciso introduzir um pedaço de cadáver no atleta.

Éder realizou uma cirurgia e implantou um menisco de um cadáver para reforçar o seu, que já estava desgastado pelos anos como jogador de futebol.

"Eu coloquei o menisco pra restituir porque praticamente não tinha. Aí coloquei o menisco de cadáver pra não ficar batendo osso com osso. Pra mim foi novidade, mas já ouvi falar que no Brasil tem médicos que usam essa técnica", falou o jogador em entrevista ao UOL Esporte.

"Teve um lateral direito do Al Nasr que fez e deu certo. Ele jogou e ficou normal; perfeito. Essa foi uma das razões pela qual eu optei fazer. É um tratamento um pouco mais longo e que para o meu futuro será muito bom. Se eu tivesse feito há 11 anos atrás, não teria esse desgaste todo de cartilagem", prosseguiu.

Éder está se recuperando no Rio de Janeiro. "Optei por fazer a restauração com menisco de cadáver exatamente para ter uma carreira futura sem dor e com menisco novo, e graças a Deus tudo está normal."

Éder tem contrato com o Vasco, mas está emprestado ao Al-Nasr até o meio do ano que vem. "Preciso me recuperar, me dedicar a toda a recuperação para depois voltar a jogar em alto nível. Tenho que esperar a definição do meu clube, eles estão querendo que eu volte. Mas não sei como será a tolerância deles com essa situação. Se não esperarem, vai depender do Vasco se querem contar comigo ou não."

Foto: UOL

Últimas do seu time