Joel Campbell foi o personagem da partida entre Uruguai x Costa Rica

Joel Campbell foi o personagem da partida entre Uruguai x Costa Rica

Antes do início da partida, todos já davam como certa a vitória do Uruguai sobre a Costa Rica. E isso foi desenhado no começo do jogo. Logo aos 23 minutos da etapa inicial, Cavani abriu o placar de pênalti. Foi a partir deste momento que Joel Campbell começou a roubar a cena.

Aos 26 minutos, ele já quase empatou o duelo com uma bomba de perna esquerda, mas viu sua seleção sair do primeiro tempo derrotada. Porém, o segundo tempo reservava boas surpresas para os costarriquenhos. Com menos de 10 minutos, ele recebeu cruzamento da esquerda e fuzilou, com estilo, para o fundo das redes. Ele assitiu de perto seu companheiro Duarte marcar o segundo e, já caminhando para o final do confronto, deu um passe espetacular para Ureña tampar o caixão do Uruguai. Ainda deu tempo de ele sofrer falta muito violenta e ver Maxi Pereira ser expulso de campo.

Para quem não lembra, esse Campbell foi o mesmo que se destacou em um amistoso contra o Brasil no dia 7 de outubro de 2011. Ele infernizou a zaga brasileira, mas não conseguiu evitar a derrota da Costa Rica por 1 a 0. Entretanto, com tanto brilho, o todo poderoso Arsenal, da Inglaterra, contratou o ainda jovem atacante. Mesmo assim, não teve chances de jogar nos Gunners e foi emprestado para diversos times.

Agora, para quem não o conhecia, ele se apresentou. Mais do que uma ótima temporada pelo Olympiakos em 2013-14, ele deu show na primeira partida da Copa e, perto de completar 22 anos, virou a nova sensação do Mundial.

Últimas do seu time