O clima no Corinthians era pesado por conta dos resultados não satisfatório e do futebol nada empolgante apresentado

O clima no Corinthians era pesado por conta dos resultados não satisfatório e do futebol nada empolgante apresentado

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

Nada como vencer um clássico. O Corinthians bateu o rival São Paulo por 3 a 2 no Itaquerão e agora pode desfrutar de um começo de semana tranquilo. O clima de paz tem no expoente máximo o bom momento entre Danilo e Mano Menezes.

O treinador sequer utilizava o meia por minutos nos últimos jogos. Desde o começo do ano, Danilo era questionado da sua posição coadjuvante no time de Mano. E mostrava que não estava tão satisfeito e que queria melhorar para ajudar mais o time. No clássico, ele mostrou. Foi colocado como titular e deu o passe para Guerrero marcar o gol da vitória corintiana.

"Eu gostaria de destacar a participação do Danilo na vitória. Tenho muita confiança nele, principalmente para esse tipo de jogo. O tempo das jogadas, a rodada da bola, o pensamento de criação, tudo foi muito valorizado com a presença dele, sem dúvida nenhuma. Foi fundamental na nossa vitória", frisou Mano.

"É importante jogar, mas estou treinando todos os dias para ajudar a equipe assim que puder. A oportunidade bate na porta, ela não avisa. Fiquei sabendo antes do jogo mesmo que seria titular. Tenho condições de criar um pepino para o treinador", destacou Danilo.

O clima no Corinthians era pesado por conta dos resultados não satisfatório e do futebol nada empolgante apresentado. Contra o São Paulo, a vitória veio em um dia de grande superioridade.

Foram 12 finalizações do time contra duas do adversário. O domínio territorial também foi marcante e fez jogadores e o treinador se empolgarem.

"Uma vitória num clássico, da maneira que foi, traz muita confiança para o time. Ainda tem muito campeonato, e no futebol não podemos duvidar de nada. Mas é preciso manter um padrão daqui para frente.. O que precisamos é manter o time equilibrado", disse Cassio.

"Hoje saímos com outra convicção. Jogando com essa qualidade, correndo duas vezes atrás contra um adversário desse porte, é extremamente difícil. Se tiver esse comportamento, aí podemos pensar em algo maior", comentou Mano.

O Corinthians está a nove pontos do líder Cruzeiro e na quarta-feira, às 22h, encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

"Vamos atrás do equilíbrio. Não adianta fazer esse bom clássico e depois tudo se perder", destacou Fábio Santos, suspenso do duelo em Santa Catarina por conta da expulsão no clássico.

FOTO: UOL

Últimas do seu time