Paulo André aceitou uma proposta do Shanghai Shenhua, da China, e rescindiu seu contrato com o Corinthians nesta quarta-feira

Paulo André aceitou uma proposta do Shanghai Shenhua, da China, e rescindiu seu contrato com o Corinthians nesta quarta-feira

Paulo André acertou sua transferência para o futebol chinês. Em entrevista de despedida do Corinthians, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o líder do Bom Senso FC acredita que o movimento se fortalecerá sem sua presença.

"Talvez não tendo a minha figura todo mundo enxergue que esse é um movimento da Série A e B, não apenas do Paulo André, do Dida, do Rogério, do D'Alessandro, mas sim de todos que entendem que o futebol pode melhorar. Nesse sentido, o Bom Senso ganha muito com a minha partida."

Embora distante, o zagueiro reforça que não colocará de lado o projeto do Bom Senso FC.

"O movimento continua da mesma forma. Estarei presente via redes sociais dando ideias. Tá estruturado, tem pessoas, não atletas, que tocam e atletas que participam", disse o zagueiro.

Paulo André aceitou uma proposta do Shanghai Shenhua, da China, e rescindiu seu contrato com o Corinthians nesta quarta-feira. A decisão foi tomada pelo jogador após ter sido avisado pelos dirigentes de que seu compromisso não seria renovado no fim do ano.

Segundo o zagueiro, todos os integrantes do movimento que luta por mudanças no futebol brasileiro estavam cientes de sua saída do Corinthians e ninguém se opôs.

"Todos sabiam da saída e desejaram sorte. Disseram que continuarão tocando o projeto da mesma forma", explica.

Paulo André chegou ao Corinthians em 2009 e demorou algum tempo para se firmar como titular do time. Foi peça fundamental na campanha do Corinthians em 2012, quando o clube conquistou a Libertadores de forma inédita e posteriormente levantou o troféu do bicampeonato Mundial, após vitória sobre o Chelsea na final.

O Shanghai Shenhua, novo time do Paulo André, foi oitavo colocado do Campeonato Chinês de 2013. Como o próprio nome diz, a sede do clube fica em Xangai, na metrópole chinesa com mais de 20 milhões de habitantes.

FOTO: UOL

Últimas do seu time