Estadual completa sua sexta rodada com os grandes virtualmente classificados e os times do interior apenas cumprindo tabela. Até mesmo o atual campeão Ituano decepciona

Estadual completa sua sexta rodada com os grandes virtualmente classificados e os times do interior apenas cumprindo tabela. Até mesmo o atual campeão Ituano decepciona

O Paulistão completou sua sexta rodada com apelo zero e sem surpresas quanto aos clubes que estão na liderança dos grupos e cotados para irem à fase de mata-mata.

São Paulo, Palmeiras e Santos lideram suas chaves com folga. O Corinthians era líder, mas com o empate diante do Ituano, caiu para a segunda posição em seu grupo, perdendo a liderança para a Ponte Preta. No entanto, o Alvinegro estaria na fase de mata-mata, caso a primeira fase tivesse terminado no final de semana.

Até mesmo o campeão Ituano, que complicou as coisas para o Corinthians, no final de semana, é apenas o terceiro do Grupo A, o qual apresenta o São Paulo na liderança e o atual campeão apenas na terceira colocação, com sete pontos atrás.

O Paulistão não empolga. Os clubes cumprem tabela e o torcedor também. Na fase de mata-mata, o estadual cresce e mobiliza as torcidas pelo espírito de decisão que domina os jogos. Por ora, o clima é mesmo de fim de feira, com jogos sem pegada e arbitragens polêmicas, revelando toda a fragilidade do estadual, que já foi um dia apontado como o melhor do país.

As críticas quanto à fórmula de disputa e a fragilidade dos times do interior já são conhecidas. Citar aqui tornaria o texto apenas repetitivo. No entanto, neste ano, nem mesmo a superioridade física dos times “caipiras” acontece no início, já que costumeiramente estes clubes costumam voltar antes ao batente.

Os grandes sobram na competição. Na rodada do final de semana, São Paulo, Palmeiras e Santos venceram. O Peixe, inclusive, superou a Lusinha por 3 a 1, num duelo que não pode mais ser chamado de clássico. Apenas o Corinthians não venceu, empatando com o Ituano por 1 a 1. Já o São Paulo superou o Capivariano com goleada por 4 a 0, enquanto o Palmeiras venceu o Penapolense por 2 a 0.

O pouco apelo na primeira fase do Paulistão acontece apenas nas disputas dos clássicos envolvendo os quatro grandes. O que prova que o torcedor deseja mesmo os grandes jogos. Mas como estes confrontos não dominam todas as rodadas da interminável primeira fase do Paulistinha, o estadual segue sua rotina de cumprir tabela, sonhando com a emoção da fase final. Haja paciência...

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time