Timão é eliminado do estadual pela Ponte Preta. Goleiro Julio Cesar enterra o time com duas falhas

Timão é eliminado do estadual pela Ponte Preta. Goleiro Julio Cesar enterra o time com duas falhas

Clique aqui e acesse o Blog do Fábio Salgueiro

O Corinthians está eliminado do Paulistão. Perdeu para a Ponte Preta por 3 a 2, neste domingo, no Pacaembu, e agora terá de assistir pela televisão os rivais brigarem pelo título estadual. O Timão foi o melhor time da fase classificatória. Das 19 rodadas da primeira fase, ficou de fora da liderança em apenas uma. Tudo isso é verdade, mas e daí? O regulamento do Paulistão já era conhecido, então que os corintianos não reclamem agora, por favor.

Em campo, o Corinthians fez um papelão. A Ponte Preta foi briosa, mereceu a vaga, mas o Timão não deixou de dar um vexame. O time não conseguiu repetir o futebol apresentado na semana passada pelos reservas, que venceram essa mesma Macaca em Campinas.

Um Alvinegro pilhado, apanhando da bola e do campo molhado e com os principais jogadores sem brilho, acabou eliminado de forma justa no Pacaembu. Merecido! A eliminação deixou clara a fragilidade do Corinthians. São em derrotas assim que a verdade vem à tona. O Timão é um time competitivo, no entanto não é a máquina de jogar bola que muitos sustentam. Explico...

O Corinthians tem hoje um goleiro inseguro e que sente a pressão de defender o gol de um dos times mais populares do país. Julio Cesar é cria das categorias de base, deve ser corintiano de coração, mas não tem condição de ser titular do gol alvinegro. Os jogos mostram isso.

Na eliminação desta tarde, o goleiro falhou de forma bisonha em dois gols do adversário. Isso não pode acontecer. A torcida o marcou. A vida dele não será fácil daqui pra frente no clube.

Além da deficiência no gol, o atual Corinthians tem um camisa 9 que também não consegue jogar por problemas físicos. Liedson apresenta lesão crônica no joelho, isso é público, mas mesmo assim não perde a vaga no time. A escalação do "Levizinho? é um desrespeito aos demais atacantes do elenco.

O time apresenta ainda fragilidade na armação. Danilo ficou devendo futebol contra a Ponte Preta. Douglas entrou, deu carrinho, meteu bolas, mas a obrigação dele era já estar atuando como titular deste time. Há tempos o meia não consegue entrar em forma. O que acontece?

Os problemas se acumulam e num determinado momento da temporada ou num único jogo acabam vindo à tona. Isso pesa e frustra a torcida. A Ponte Preta teve seus méritos na conquista da vaga, mas o Corinthians fez um papelão. Na condição de melhor time do país, apontado por muitos ? eu me incluo nessa lista ? como um virtual finalista ou semifinalista da Libertadores, o Timão tinha obrigação de eliminar a Ponte Preta do Paulistão. Foi feio...

Por outro lado, o futebol provou, mais uma vez, nesta tarde fria e chuvosa da capital paulista porque é um esporte fascinante. O futebol contraria a lógica e, por isso, é mágico. A Ponte Preta levou a vaga, vencendo o mais forte e poderoso e merece os parabéns! Valeu, Macaca!

Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time