Se ganhar no próximo sábado, em Mogi, time da capital garante o título. Foto: Reprodução/NBB

Se ganhar no próximo sábado, em Mogi, time da capital garante o título. Foto: Reprodução/NBB

Por João Antonio de Carvalho

O Paulistano venceu o Mogi, no sábado, no ginásio Wlamir Marques, no Corinthians, por 88 a 84, e agora lidera a decisão do NBB, o campeonato brasileiro de basquete, com duas vitórias contra uma do time mogiano.

Ao contrário das duas primeiras partidas, nesse jogo foi visto um grande equilíbrio entre os dois times, e somente no final é que o Paulistano garantiu a vitória e a liderança da final.

Mesmo assim o time da capital sempre esteve na frente e terminou o primeiro tempo vencendo por 46 a 37. Nos últimos instantes do jogo, após abrir vantagem de 12 pontos, o Paulistano viu a vantagem cair para somente 3, mas uma bola de três de Deryk garantiu o triunfo.

No lado do Paulistano os destaques foram Hubner, com 14 pontos e 6 rebotes e Lucas, que fez 10 pontos mas pegou 9 rebotes. No Mogi, Tyrone com 20 pontos e Shamell com 19 foram os principais cestinas.

O próximo jogo será novamente em Mogi das Cruzes, no sábado, e o Mogi tem de vencer para forçar a quinta partida. Se ganhar, o Paulistano garante o título inédito.

Últimas do seu time