Quem deverá voltar à equipe nesta quarta-feira é Paulo Miranda, que ficou mais de um mês afastado por lesão na coxa

Quem deverá voltar à equipe nesta quarta-feira é Paulo Miranda, que ficou mais de um mês afastado por lesão na coxa

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

Kaká, Luis Fabiano e mais três desfalcam o São Paulo na noite desta quarta-feira, na partida contra o Bragantino, primeiro confronto do embate pela terceira fase da Copa do Brasil, em Ribeirão Preto. Mas Alexandre Pato, que virou reserva de todas as posições do ataque desde a pausa para a Copa do Mundo, terá uma chance de provar que ele pode ser titular quando o técnico Muricy Ramalho tiver todo o elenco badalado à disposição.

São tantos desfalques que o quarteto de ataque, normalmente presente no 4-2-3-1 de Muricy, deverá ser formado por Alexandre Pato, Ademilson, Paulo Henrique Ganso e mais um – Douglas ou Maicon, dependendo do desenho tático. Osvaldo, lesionado, e Alan Kardec, impedido de jogar por já ter participado do torneio pelo Palmeiras, abrem espaço no setor ofensivo e se somam a Kaká, que tinha a previsão de ser poupado e ainda sentiu dores na panturrilha direita, e a Luis Fabiano, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

No próximo sábado, contra o Criciúma, no Morumbi, Muricy terá Kaká e Kardec de volta, com certeza, e aí então caberá a Pato ter feito uma boa partida diante do Bragantino para permanecer. Ele pode roubar a vaga que perdeu para Ademilson durante a Copa do Mundo e fazer o treinador pensar num ataque com Kaká, Ganso e Kardec a seu lado para a próxima rodada do Brasileirão.

Quem deverá voltar à equipe nesta quarta-feira é Paulo Miranda, que ficou mais de um mês afastado por lesão na coxa. Muricy fechou o treino de terça no CT da Barra Funda, mas dez jogadores deixaram o campo mais cedo, como de costume, por terem feito atividades táticas antes do resto do grupo. Paulo Miranda estava entre eles. Ainda não se sabe se o defensor atuará na lateral direita, com Douglas no setor ofensivo, ou se reforçará a zaga, com Rodrigo Caio como volante ou até mesmo na possibilidade de um esquema com três zagueiros, ao lado de Rodrigo Caio e Rafael Toloi.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

BRAGANTINO: Renan; Geandro, Yago e Tobi; Alexandre, Francesco, Fabiano e Magno Cruz; Antônio Flávio, Cesinha e Nunes.
Técnico: PC Gusmão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Souza, e Maicon; Douglas, Ganso e Ademilson; Alexandre Pato.
Técnico: Muricy Ramalho

FOTO: UOL

Últimas do seu time