"Eu quero ficar na Europa, mas se não acontecer, eu voltarei pra cá [Brasil]"

"Eu quero ficar na Europa, mas se não acontecer, eu voltarei pra cá [Brasil]"

Alexandre Pato quer continuar atuando no futebol europeu, mesmo não sendo no Chelsea, onde ainda tem contrato. O atacante disse ter recebido propostas de clubes brasileiros, mas que não quis levar adiante qualquer conversa enquanto não acertar sua permanência na Europa.

O Atlético-MG é um dos times interessados. Pato enfatizou que a decisão sobre seu próximo clube final ocorrerá no fim de junho, quando terá de retornar ao Corinthians, clube que detém os direitos econômicos.

"Eu tenho contrato até fim de junho com o Chelsea e depois mais seis meses com o Corinthians. Eu nesse momento não pensei nisso [sobre como será a partir de janeiro]. Primeiramente quero ver se tem oportunidades na Europa", ao programa Seleção Sportv, nesta segunda.

"Nesse momento não quero escutar ninguém, porque não posso falar sim nem não. Não quero deixar ninguém esperançoso e também ninguém bravo".

O atacante considera que demonstrou condições de atuar em alto nível na Inglaterra, mesmo tendo participado de apenas dois jogos.

"Eu quero ficar na Europa, mas se não acontecer, eu voltarei pra cá [Brasil]", disse Pato.

Segundo Pato, ele chegou em um momento difícil de "emplacar" no Chelsea. O atacante relata que foi avisado pelo técnico Guss Hiddink de que teria poucas oportunidades no time.

Foto: UOL

Últimas do seu time