Pato estreou pelo São Paulo contra CSA na Copa do Brasil de 2014

Pato estreou pelo São Paulo contra CSA na Copa do Brasil de 2014

Do UOL, em São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, às 21h30, o São Paulo enfrenta o CSA, de Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil. Há quatro anos, o Tricolor também enfrentou a equipe de Maceió pelo torneio nacional e o embate daquele 13 de março de 2014 ficou mercado pela estreia de Alexandre Pato. O clube do Morumbi relembrou a partida em entrevista com o atacante, atualmente no Tianjin Quanjian, da China, e viu o jogador falar até em um possível retorno.

"Mesmo de longe, tenho esse carinho pelo São Paulo, que me acolheu e abriu as portas em um momento que eu precisava. Foi amor à primeira vista. E eu não esperava que pudesse acontecer tão rápido. É aquele amor que sempre guardo no coração. E quando tiver a oportunidade, o amor pode voltar. Sempre demonstro carinho pelo São Paulo, porque o clube sempre demonstrou isso por mim. O torcedor são-paulino foi fundamental na minha adaptação e no amor que sinto", celebrou.

Pato chegou ao São Paulo em fevereiro de 2014, em troca que levou o meia Jadson ao Corinthians. No rival, o atacante teve passagem breve e conturbada, mas rapidamente conseguiu o respeito dos torcedores do Tricolor. Na estreia contra o CSA, participou do gol da vitória, marcado por Osvaldo, em Maceió. O jogo de volta, no Morumbi, teve o primeiro gol de Pato como são-paulino, além de uma assistência, no triunfo por 3 a 0.

"Lembro que estava nervoso. Eu tinha que demonstrar a minha vontade de jogar pelo clube, porque era uma nova etapa na minha carreira ao deixar o rival. Eu sabia que teria que fazer tudo direitinho, e felizmente as coisas aconteceram bem no primeiro jogo. E depois, com a vantagem no placar agregado, decidimos a nossa classificação no Morumbi. Foi uma felicidade imensa marcar o meu primeiro gol pelo clube diante do nosso torcedor. Foi um momento mágico festejar isso diante da nossa torcida", completou o astro, que somou 102 jogos, 38 gols e 16 assistências em dois anos de São Paulo.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Últimas do seu time