Pato não decepcionou para quem jogou como referência do ataque

Pato não decepcionou para quem jogou como referência do ataque

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo pós-Copa do Mundo vive momento técnico desfavorável. O time de Muricy Ramalho não consegue praticar bom futebol. Nesta quarta-feira, jogou desfalcado contra o Bragantino, mas teve imensos problemas para vencer. Cometeu inúmeros erros durante a partida e abriu o placar com gol contra de Bruno Recife. Depois, com um pênalti a favor, Alexandre Pato recebeu das mãos de Rogério Ceni a bola para executar a cobrança. Fez e fechou o placar: 2 a 1, e a vaga encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Pato não decepcionou para quem jogou como referência do ataque, em posição em que não costuma atuar e que o próprio Muricy concorda que não é a ideal. Criou jogadas, principalmente com Paulo Henrique Ganso, que fez diversas jogadas de efeito, mas pecou nas finalizações.

Fases do jogo

O São Paulo adotou pela primeira vez no ano uma formação mais nítida com três zagueiros. Paulo Miranda, pela direita, alternou entre a zaga e a lateral direita. Nada funcionou no entanto. A bola só ficou redonda quando chegou aos pés de Alexandre Pato.

O primeiro gol saiu em cobrança de escanteio de Pato, Rodrigo Caio subiu e Bruno Recife jogou no ângulo, contra. O jovem são-paulino nem comemorou.

Depois, o São Paulo teve muita dificuldade para construir. Paulo Henrique Ganso e Pato foram os melhores, mas isolados por um Ademilson absolutamente improdutivo e por um esquema que não funcionou. Maicon teve má atuação na função de ligar a defesa ao ataque. Alvaro Pereira, na esquerda, continuou o mau momento técnico. Na zaga, espaços abertos e erros de saída.

O segundo gol foi em pênalti sofrido pelo lateral uruguaio. Rogério Ceni percorreu o campo, entregou as bolas nas mãos de Pato, que bateu e fez. Logo depois, o São Paulo sofreu um gol que deixou a classificação nem tão garantida quanto parecia.

O melhor: Alexandre Pato – O mais lúcido do São Paulo em campo. Soube corrigir a deficiência que o esquema sem centroavante impôs. Atuou na criação e na conclusão de jogadas e deu diversos presentes para Paulo Henrique Ganso, não aproveitados. Cobrou o escanteio do primeiro gol e marcou o segundo.

O pior: Ademilson – o atacante de 20 anos que completou 100 jogos pelo São Paulo fez partida horrorosa. Não teve o mesmo desempenho de quando joga na ponta e não criou nem concluiu. Raramente apareceu no lugar certo.

Para lembrar:

O hino nacional brasileiro foi executado pela dupla sertaneja Hugo & Thiago e proporcionou comentários curiosos. Durou mais do que o normal e nem os jogadores perfilados conseguiram se concentrar.

Muricy Ramalho teve os desfalques de Kaká, Luis Fabiano, Alan Kardec e Osvaldo no setor ofensivo, além do zagueiro Antonio Carlos.

A segunda partida entre as partes acontece no próximo dia 13, no Morumbi.

Últimas do seu time