O time do Rio de Janeiro completa 71 anos de história

O time do Rio de Janeiro completa 71 anos de história

O atual São Cristóvão de Futebol e Regatas foi fundado no dia 13 de fevereiro de 1943, após uma junção entre o Club de Regatas São Christóvão, que se dedicava ao remo, e o São Christóvão Athletic Club, que se restringia ao futebol.

Hoje, o famoso time do Rio de Janeiro completa 71 anos de existência. O título mais importante do clube foi o Campeonato Carioca de 1926, após uma goleada de 5 a 1 aplicada no poderoso Flamengo.

Outro grande feito dos Cadetes foi revelar nomes notáveis para o futebol brasileiro e mundial. Confira abaixo alguns dos craques que despontaram para o esporte no estádio Figueira de Melo:

Leônidas da Silva: o Diamante Negro atuou nas categorias de base do São Cristóvão até começar sua carreira profissional pelo Bonsucesso e posteriormente brilhar por Flamengo, São Paulo e seleção brasileira.

 

Carlos Alberto Parreira: o treinador do tetracampeonato mundial do Brasil começou sua carreira de preparador físico no São Cristóvão, logo após ter se formado em educação física, em 1966.

 

Ronaldo Nazário: a frase “aqui nasceu o fenômeno” está escrita na sede de futebol do São Cristóvão. Ronaldo, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, jogou até o sub-17 pelo time da Cidade Maravilhosa, e com 16 anos se transferiu para o Cruzeiro.

 

FOTO: UOL

Últimas do seu time