Pelé considera que os empresários são, em grande parte, responsáveis pelo declínio da seleção brasileira

Pelé considera que os empresários são, em grande parte, responsáveis pelo declínio da seleção brasileira

Calcutá, 12 Out 2015 (AFP) - Maior nome da história do futebol, o `Rei´ Pelé afirmou nesta segunda-feira, em visita à Índia, que o Brasil segue produzindo os melhores jogadores do mundo e que os recentes problemas da seleção devem-se em grande parte aos empresários.

"Não perdemos nossa paixão pelo futebol", declarou Pelé, citado pela agência indiana Press Trust.

"Individualmente, sempre temos os melhores jogadores do mundo, mas na seleção temos muitos problemas", continuou o Rei do futebol.

Pelé considera que os empresários são, em grande parte, responsáveis pelo declínio da seleção brasileira. "Na minha época, os jogadores pertenciam a seus clubes. Agora, são controlados por seus empresários", criticou o eterno camisa 10 da seleção.

O Brasil estreou mal nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, perdendo na quinta-feira em Santiago por 2 a 0 para o Chile, o primeiro tropeço diante dos chilenos em 15 anos.

Pelé, que completará 75 anos em 23 de outubro, não quis comentar os casos de corrupção que abalam a Fifa, afirmando não ter "nenhuma intenção me ser candidato à presidência" da entidade.

Foto: UOL

Últimas do seu time