Equipes decidem o Mundial de Clubes 2017, neste sábado, em Abu Dabi. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Equipes decidem o Mundial de Clubes 2017, neste sábado, em Abu Dabi. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não deverá mudar sua forma de atuar na decisão do Mundial de Clubes, neste sábado (16), às 15 horas (de Brasília), diante do Real Madrid, em Abu Dabi. Pelo menos foi o que garantiu o atacante Luan em entrevista coletiva nesta sexta, após realizar o último treino de preparação para o confronto com o time espanhol.

"Tem que ser da maneira que foi o ano todo. Não adianta chegar agora e por ser uma final de Mundial querer mudar. Temos que fazer o que temos feito", disse o jogador, que hoje é o destaque da equipe gaúcha, ao se referir ao futebol ofensivo e de toque de bola que o time apresentou ao longo de 2017.

O favoritismo do Real Madrid não incomoda o atacante gremista. "Espero que a gente entre focado, com muita vontade. Não precisamos falar das qualidades do Real Madrid."

Luan não quis revelar também se o técnico Renato Gaúcho armou alguma novidade para a decisão. "A gente assiste a vários vídeos e tenta ver uma brecha, mas a comissão vai passar tudo para a gente sobre onde pode ser o nosso ponto forte."

Questionado se vai atuar no futebol da Europa em 2018, o atacante preferiu falar da final. "Minha preocupação é toda com o jogo de amanhã. O restante fica para depois."

Últimas do seu time