Neymar simula falta em lance decisivo do jogo contra a Costa Rica

Neymar simula falta em lance decisivo do jogo contra a Costa Rica

Do UOL, em São Paulo

Um dos mais respeitados jornais da Europa, o The Guardian publicou neste domingo seu resumo da Copa do Mundo, listando "17 coisas que aprendemos com o Mundial da Rússia". E a lista começa citando Neymar e a polêmica sobre suas simulações.,

"O VAR não estraga futebol, mas também não melhora muito. O cancelamento da penalidade de Neymar mostrou o valor do VAR", escreveu o diário, ao apontar o lado bom do árbitro auxiliar de vídeo, que pela primeira vez foi utilizado em uma Copa do Mundo. Contra a Costa Rica, um pênalti inicialmente marcado sobre o brasileiro acabou cancelado após a checagem.
O Guardian, porém, também fez críticas ao VAR: "Atrasos, análises não realizadas e análises erradas, tudo isso encorajando os críticos", avaliou o jornal londrino.

O jornal também dedicou um item da lista especialmente para Neymar. "As rolagens de Neymar inspiraram todos os melhores gifs. `Eu não me importo muito com críticas´, disse ele, antes de ir para casa cedo. `É apenas uma tentativa de me enfraquecer´", lembrou o jornal.

Além de Neymar e do VAR, a lista do Guardian ainda teve a união da Inglaterra em torno de Southgate, as críticas de Modric à imprensa inglesa, a demissão do técnico da Espanha, os shows do "embaixador" Maradona e as apostas erradas dos animais que tentam adivinhar resultados.

Foto: REUTERS/Marcos Brindicci (via UOL)

Últimas do seu time