Wellington Nem recebeu amarelo por esta falta

Wellington Nem recebeu amarelo por esta falta

Um dos lances mais polêmicos do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, foi uma falta de Wellington Nem em Léo Jabá. O corintiano disparava para um contra-ataque, mas foi derrubado pelo são-paulino com um duro carrinho por trás. O árbitro Vinícius Furlan não considerou um lance para expulsão e deu apenas um amarelo – mais tarde, aos 48 minutos do segundo tempo, Nem seria expulso por ter dado uma suposta cotovelada.

Apesar da reclamação corintiana no lance, o atacante Jô não considera a falta de Nem para expulsão.

“Não, ali era para cartão amarelo mesmo. O Jabá não estava indo em direção ao gol, estava na lateral. Reclamamos porque foi uma falta muito violenta. Talvez um vermelho pela violência, não pela falta. O importante é respeitar a opinião, o juiz também acerta e erra”, disse o atacante.

No entanto, Jô parece ser a única voz no Timão que concorda com o árbitro. Para Rodriguinho, o Corinthians foi prejudicado não só nesse lance, mas também em gol do próprio meia, que foi anulado porque o árbitro considerou que Jô fizera falta ao ajeitar a bola para ele.

“Sim (o Corinthians foi prejudicado). Tem outros lances capitais também. Eu acho que aquela bola que o Jô escorou de cabeça não foi falta. Se não me engano, foi a mesma bola que o Cícero escorou de cabeça no gol deles, e ele não deu falta. Mas são coisas que o árbitro acaba errando que pode acontecer dentro da partida”, analisou Rodriguinho.

O goleiro Cássio, por sua vez, considerou que o lance de Nem era para vermelho direto, mas minimizou o amarelo dado por Vinícius Furlan.

“Era para vermelho direto. Eu acho que (o Corinthians) foi (prejudicado). Tinha bastante tempo no jogo, de repente com um jogador a mais a gente podia trabalhar mais a bola. Também acho que o lance do Pablo, na segunda bola, poderia ser de expulsão, mas como ele não expulsou lá eu não sei se ele quis compensar. Naquele momento, a expulsão do Wellington Nem poderia ter feito a diferença”, ponderou o goleiro.

Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo

Últimas do seu time