Réver deixou tudo igual no clássico disputado no Maracanã

Réver deixou tudo igual no clássico disputado no Maracanã

O Fluminense esteve próximo de conseguir a primeira vitória diante do Flamengo na temporada após Pará marcar um golaço contra. O lateral direito tentou tirar passe de Henrique Dourado para Gustavo Scarpa, mas acabou fuzilando a meta de Diego Alves, que nada pôde fazer. Menos mal para o jogador, já que o companheiro Réver marcou de cabeça e aliviou a situação definindo empate por 1 a 1, no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 32 pontos e caiu para 15ª posição. O time se aproxima ainda mais da degola e está a apenas um ponto do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento, com 31. O Flamengo, por sua vez, chega aos 40 e se mantém na 7ª colocação.

Goleada rubro-negra nas arquibancadas do Maracanã

Vinicius Castro/UOL

 

Os rubro-negros se fizeram presentes em número muito maior do que os tricolores nas arquibancadas do Maracanã. Foi, sem dúvida, a maior diferença em números de torcedores entre os rivais nos últimos anos. Do lado do Flamengo, praticamente não havia espaço vazio no Setor Norte. Já na área do Fluminense - Setor Sul -, a torcida se concentrou atrás do gol e a maioria absoluta das cadeiras permaneceu vazia até o apito final.

Scarpa acerta chute de longe e quase abre placar

 

O Fluminense iniciou bem o primeiro tempo e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Gustavo Scarpa buscava jogo e acertou um belo chute da entrada da área. Diego Alves, porém, estava ligado e fez grande defesa.

Diego Alves faz milagre e evita gol de Marcos Jr

 

O chute de Scarpa não foi o único momento em que foi exigido. No mesmo minuto, Marcos Júnior foi lançado em profundidade. Ele acertou chute cruzado, mas encontrou as mãos milagrosas de Diego Alves, que manteve o zero no placar.

Fla acorda tarde em chutaço de Everton Ribeiro

 

Após bom início do Fluminense, o Flamengo igualou o jogo, mas não criava chances de gol. Isso mudou a partir dos 32min, quando Everton Ribeiro mostrou as credenciais. Assim como Scarpa, ele acertou chutaço de fora da área. Dessa vez foi Cavalieri quem brilhou e evitou gol do adversário.

Cavalieri esfria pressão do Fla com ajuda da trave

 

O lance acordou o Flamengo, que passou a pressionar o rival. E se o zero se manteve no placar muito se deve aos goleiros. Após Diego Alves brilhar, Cavalieri repetiu o feito. No duelo contra Rével, o tricolor fez defesa parcial, mas contou com a sorte ao ver a bola explodir na trave.

Em primeiro jogo do ano, Gum não completa 1º tempo

 

O clássico foi marcado pela volta de Gum aos gramados após quase um ano parado. Ele não jogava desde novembro do ano passado e fez a primeira partida em 2017. O zagueiro, porém, não conseguiu completar a etapa inicial. Ele sentiu uma lesão na região abdominal e foi substituído por Nogueira.

Scarpa passa mal, mas segue em campo

Logo no inicio do segundo tempo, um lance curioso chamou a atenção e preocupou a todos. Gustavo Scarpa se ajoelhou no meio e campo com a mão no estômago e ficou assim por alguns segundos. Após o árbitro paralisar o duelo, o camisa 10 foi atendido pelo médico do Flu e voltou a campo.

Pará faz golaço. Mas contra

A torcida do Fluminense soltou o grito de gol. E isso aconteceu sem nenhum jogador do clube ter feito o gol. Após cruzamento de Henrique Dourado, Pará interceptou a jogada para evitar que ela chegasse a Gustavo Scarpa, no segundo pau. O lateral direito encheu o pé e estufou a rede do companheiro Diego Alves. Um gol contra daqueles que será lembrado por muitos anos.

Rueda manda Guerrero a campo por reação, e peruano perde boa chance

Em desvantagem, o técnico Reinaldo Rueda não pensou duas vezes em utilizar Guerrero, que voltou de viagem na manhã desta quinta-feira após defender o Peru nas Eliminatórias da Copa. No primeiro lance em campo, ele ganhou de cabeça, mas mandou para fora.

Fla reage e arranca empate com Réver

Após as mudanças de Rueda, o Flamengo foi para frente. O gol de empate não demorou a sair. Após falta pela esquerda, Everton cruzou na medida para Réver se aproveitar de falha na marcação de Richard e deixar tudo empatado.

Flu recua e Fla fica próximo da virada

O Fluminense recuou bastante após levar gol de empate. Com isso, o Flamengo passou a pressionar o adversário e ficou próximo da virada. Algumas chances foram criadas, mas nenhuma muito clara. 

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora: 12/10/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
Cartões amarelo: Marcos Júnior e Douglas (FLU) Berío (FLA)
Gols: Pará (contra), aos 8min, Réver, aos 24min do segundo tempo;

FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei (Guerrero), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Trauco), Rômulo (Willian Arão) e Everton Ribeiro; Everton, Berrío e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Gum (Nogueira) e Léo; Richard, Douglas, Sornoza e Scarpa (Peu); Marcos Jr (Romarinho) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Últimas do seu time