Corinthians venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro

Corinthians venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro

Com apenas uma vitória em seus últimos cinco compromissos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se afastou da luta pelo título – está a seis pontos do líder Palmeiras. Com o time às vésperas de iniciar a participação em um novo torneio, a Copa do Brasil, o volante Cristian reconheceu nesta segunda-feira o momento complicado, mas apontou a competição como uma chance de retomada para a equipe.

"A gente tem que retomar a jogar bem. Temos de ter confiança, não adianta ir para jogar mal. Automaticamente a confiança vai diminuir. Temos de ir para ter uma retomada. Jogar no Rio é difícil, mas são dois jogos. Temos de fazer um primeiro jogo muito bom, atento em tudo, Copa do Brasil é complicada. Jogo não será fácil, mas temos condições de sair com a vitória", disse.

Apesar da má fase do Corinthians, o time segue vivo no Brasileirão, tanto que está dentro do G4, em quarto lugar. O foco, porém, agora é o duelo com o Fluminense, quarta-feira, em Edson Passos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, como afirmou Cristian. O volante destacou que além de conseguir um bom resultado, a equipe precisa voltar a atuar bem para retomar a confiança na temporada.

"Lá dentro já mudamos a página faz tempo. Sábado nos cobramos no vestiário, a gente sabia que não fez bom jogo, é passado. Agora falamos do Fluminense, de outra competição, que dá vaga na Libertadores, tem de saber jogar. Gol fora de casa ajuda muito. Temos de fazer bom jogo para sair com a vitória", disse.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Últimas do seu time