Atlético-MG torce pela venda de Lucas Pratto ao River para lucrar com atacante

Atlético-MG torce pela venda de Lucas Pratto ao River para lucrar com atacante

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

É público que o Atlético-MG não passa por uma boa situação financeira, algo que a diretoria trata abertamente desde o fim do ano passado, motivo pelo qual a redução da folha salarial em pelo menos 30% (cerca de R$ 3 milhões mensais) foi um dos fatores decisivos na montagem do elenco para 2018. Trabalhando para melhorar a questão, como o clube viveu em anos anteriores, a diretoria alvinegra acompanha atentamente o desenrolar da negociação entre River Plate e São Paulo por Lucas Pratto.

Dono da camisa 9 do Galo até fevereiro do ano passado, o argentino foi negociado com a equipe paulista por 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 20 milhões na cotação da época). O Atlético manteve 45% dos direitos, sendo que o São Paulo é obrigado a pagar mais 6 milhões de euros, em três vezes, a partir deste mês, para comprar o restante do que pertence aos mineiros.

Por isso, o Atlético está bastante atento aos números apresentados pelo River Plate. Embora tenha a garantia de receber os 6 milhões de euros a longo prazo, o Galo está disposto a reduzir esse valor e dar um desconto ao São Paulo. Porém, de acordo com apuração do UOL Esporte, essa condição só seria aceita em caso de pagamento à vista, o que significaria um importante reforço no caixa atleticano neste começo de temporada.

De acordo com o diretor de futebol alvinegro, Alexandre Gallo, os salários que estavam atrasados no fim de 2017 estão entrando em normalidade. "Estamos praticamente tudo ok, tudo zerado. O Sérgio tem sido muito efetivo, o Lásaro também ajudando bastante. Foi um trabalho muito forte em dezembro para começar bem o ano e dar tranquilidade para elenco e comissão técnica iniciarem o ano de uma forma favorável", explicou Gallo.

Então, em caso de transferência de Pratto para o River e Plate, o Atlético vai ganhar um bom reforço no orçamento, o que pode ajudar na busca por reforços para a temporada 2018.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time