publicidade
O Flamengo vive a expectativa de negociá-lo para fazer caixa antes da virada do ano

O Flamengo vive a expectativa de negociá-lo para fazer caixa antes da virada do ano

Pedro Ivo Almeida e Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo ganhou um reforço importantíssimo para a reta final da temporada. Ainda que abalado pelas recentes eliminações, o Rubro-negro conta com o "renascimento" do futebol de Lucas Paquetá para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nos 3 a 0 sobre o Corinthians, o meia voltou a jogar bem e encheu os olhos do técnico Dorival Júnior, algo que já havia feito com Tite, o comandante da seleção brasileira.

Os dois gols de Paquetá - Renê completou o placar - não só aproximaram o Flamengo dos líderes, como mostraram que o camisa 11 pode ser fundamental no momento-chave da competição. O Rubro-negro tem dez jogos pela frente e o sonho de ser campeão. Se o meia apresentar o que dele se espera, as chances aumentam.

Mais do que isso. O Flamengo vive a expectativa de negociá-lo para fazer caixa antes da virada do ano. Tudo indica que as boas atuações farão o preço de venda aumentar, já que a transferência pelo valor da multa rescisória - cerca de R$ 200 milhões - é considerada improvável.

"O Paquetá é excelente. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial. Precisa ser muito preparado para seguir assim. Espero que não perca a essência, o interesse em melhorar, a humildade para crescer", comentou Dorival Júnior.

O encanto do técnico rubro-negro já foi vivido por Tite, que o elogiou muito internamente na recente convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. O desempenho de Paquetá nos treinamentos cativou o treinador, que o vê como o principal nome no cenário nacional.

Tanto que ele só não foi convocado para os amistosos contra Arábia Saudita (12/10) e Argentina (16/10) em razão das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Na ocasião, o camisa 11 não se destacou e o Flamengo terminou eliminado.

O cenário construído por Lucas Paquetá e o ensaio de boas atuações no momento-chave do Brasileirão levam a crer que será novamente lembrado por Tite no final do mês, quando o comandante anunciará a lista da seleção para os amistosos de novembro.

Depois de um período de rendimento questionável e até com vaias da torcida, Paquetá provou que talento nunca foi o problema. Talvez por isso tenha sido tão cobrado. Dorival e Tite agradecem.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Você também vai gostar

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    59
  • 2 Int
    56
  • 3 Fla
    55
  • 4 São
    52
  • 5 Grê
    51
  • Veja tabela completa