Nike e Adidas disputam metro a metro de pano a liderança do mercado de confecção esportiva no mundo

Nike e Adidas disputam metro a metro de pano a liderança do mercado de confecção esportiva no mundo

Clique aqui e saiba o que é o "Pano Pra Manga".

 Um jogo mais disputado que nos gramados, são os milhões investidos pelas industrias de confeccção esportiva para patrocinar as seleções da Copa do Mundo. de 2014.

Os norte-americanos, da Nike, tomaram a dianteira para esse mundial, estampando o seu logo em 10 seleções, enquanto a Adidas e a Puma, fecharam acordo com 17 selecionados, respectivamente com nove e e oito.

Apesar da liderança ianque, os alemães dominam o mercado de uniformes esportivos com as empresas fundadas pelos irmãos Dassler (Adidas e Puma) e a Ulhsport, que atingiram mais que 50% dos times que vão disputar a competição no Brasil.

Há exceções. O Equador optaram pela Marathon, a Costa Rica, assinou com a Lotto, Honduras, fechou com a espanhola Joma e a Bélgica, com a Burrda Sport.

Para aqueles que pensam que o contrato mais caro é o da Seleção Brasileira com Nike se engana. Os franceses recebem dos americanos R$ 100 mi, enquanto a CBF, apenas R$ 60.

Todos os patrocinadores da Copa do Mundo 

Nike  Adidas Puma Ulhsport Marathon Burrda Sport Lotto Joma
Brasil Espanha Itália Irã Equador Bélgica Costa Rica Hondura
França Argentina Suíça
Holanda México Chile
Grécia Rússia Costa do Marfim
Austrália Bósnia Gana
Croácia Japão Camarões
Inglaterra Alemanha Argélia
Coréia do Sul Colômbia Uruguai
Portugal Nigéria
Estados Unidos

Últimas do seu time