Clique aqui e saiba o que é o "Pano Pra Manga".
Um jogo mais disputado que nos gramados, são os milhões investidos pelas industrias de confeccção esportiva para patrocinar as seleções da Copa do Mundo. de 2014.
Os norte-americanos, da Nike, tomaram a dianteira para esse mundial, estampando o seu logo em 10 seleções, enquanto a Adidas e a Puma, fecharam acordo com 17 selecionados, respectivamente com nove e e oito.
Apesar da liderança ianque, os alemães dominam o mercado de uniformes esportivos com as empresas fundadas pelos irmãos Dassler (Adidas e Puma) e a Ulhsport, que atingiram mais que 50% dos times que vão disputar a competição no Brasil.
Há exceções. O Equador optaram pela Marathon, a Costa Rica, assinou com a Lotto, Honduras, fechou com a espanhola Joma e a Bélgica, com a Burrda Sport.
Para aqueles que pensam que o contrato mais caro é o da Seleção Brasileira com Nike se engana. Os franceses recebem dos americanos R$ 100 mi, enquanto a CBF, apenas R$ 60.
Todos os patrocinadores da Copa do Mundo
Nike | Adidas | Puma | Ulhsport | Marathon | Burrda Sport | Lotto | Joma |
Brasil | Espanha | Itália | Irã | Equador | Bélgica | Costa Rica | Hondura |
França | Argentina | Suíça | |||||
Holanda | México | Chile | |||||
Grécia | Rússia | Costa do Marfim | |||||
Austrália | Bósnia | Gana | |||||
Croácia | Japão | Camarões | |||||
Inglaterra | Alemanha | Argélia | |||||
Coréia do Sul | Colômbia | Uruguai | |||||
Portugal | Nigéria | ||||||
Estados Unidos |
São Paulo anuncia acerto com a Adidas
27/02/2018Loja do Parque São Jorge vence Corinthians em processo e frustra a Nike
25/02/2016Dante não poupa críticas à preparação brasileira para a Copa de 2014
16/06/2015Um ano depois da Copa, metade do 'legado' ainda não foi entregue
08/06/2015Palmeiras lança nova camisa
03/06/2015