Melhor durante boa parte do clássico, o Santos só não fez mais gols graças às intervenções de Prass

Melhor durante boa parte do clássico, o Santos só não fez mais gols graças às intervenções de Prass

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos

Um clássico daqueles eletrizantes entre Santos e Palmeiras ocorreu neste domingo, na Vila Belmiro. Com gols de Jean e Willian aos 41min e 43min do segundo tempo, os palmeirenses arrancaram a virada em 2 a 1. Ricardo Oliveira havia vencido Fernando Prass inicialmente, mas foi a equipe de Eduardo Baptista que levou a melhor sobre a de Dorival Júnior após os 90 minutos.

Melhor durante boa parte do clássico, o Santos só não fez mais gols graças às intervenções de Prass, mas viu o Palmeiras reagir de maneira impressionante na fase final do confronto a partir das entradas de Roger Guedes e Willian, vitais para a virada.

A reviravolta no final do clássico tem impacto direto na classificação do Campeonato Paulista. Com os pontos somados, o Palmeiras vai a 21, se garante na próxima fase como líder do Grupo B e ainda assume a primeira posição geral. Já o Santos, com 13 pontos, permanece na terceira posição e, no momento, fora da zona de classificação.

Palmeiras vira no fim em dois lances de Roger Guedes

A derrota palmeirense parecia certa, mas, aos 41min, Jean marcou em lance de triangulação com Roger Guedes e falha de Vladimir, que fazia um grande jogo. Dois minutos depois, em lindo lance do mesmo Roger Guedes, com drible da vaca em Zeca, Willian, que havia entrado pouco tempo antes, decretou a virada na pequena área.

Ricardo Oliveira volta a marcar contra Prass

Autor de quatro gols contra o Palmeiras em 2015, Oliveira voltou a marcar depois de um ano em branco contra o rival. O gol do veterano foi de puro oportunismo, na pequena área, mas insuficiente para vencer o clássico.

O melhor: Fernando Prass

O goleiro santista fez lindas defesas, mas não evitou a derrota. Já Fernando Prass, além de realizar até mais intervenções, ainda viu sua equipe virar no final.

O pior: Guerra

Depois de bom jogo no meio de semana, não manteve a média na Vila. Mal tecnicamente, até criou bons lances no fim do primeiro tempo, mas saiu também para o Palmeiras ficar mais consistente no meio.

 

Últimas do seu time