Nas redes sociais, torcedores levantaram a possibilidade de Felipe Melo ter desrespeitado o estatuto do Palmeiras

Nas redes sociais, torcedores levantaram a possibilidade de Felipe Melo ter desrespeitado o estatuto do Palmeiras

Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

Nesta segunda-feira (17), o Palmeiras se manifestou a respeito da declaração de apoio de Felipe Melo a Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL. O jogador dedicou o gol que fez contra o Bahia, no empate por 1 a 1 no último domingo (16), ao político, referindo-se a ele como "nosso futuro presidente".

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer que o posicionamento político do atleta Felipe Melo reflete, única e exclusivamente, uma manifestação particular, e não da instituição", diz a nota emitida pelo clube.

"O Palmeiras respeita qualquer posição política de seus atletas, empregados e colaboradores e ratifica a sua neutralidade nas questões políticas, partidárias, de crenças, religiões e quaisquer outras formas de manifestações pessoais", conclui o texto.

Nas redes sociais, torcedores levantaram a possibilidade de Felipe Melo ter desrespeitado o estatuto do Palmeiras ao apoiar um candidato, já que o documento proíbe, "dentro da SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras), qualquer manifestação de caráter político, religioso ou de discriminação". Segundo o alviverde, porém, o texto vale apenas para os associados e não tem relação com atletas profissionais.

O apoio de Felipe Melo a Jair Bolsonaro já é conhecido desde o ano passado. Em maio de 2017, o jogador publicou em suas redes sociais um vídeo declarando voto no militar da reserva para as eleições presidenciais. Na semana passada, o volante palmeirense também manifestou apoio a Lucas Moura, atacante do Tottenham que discutiu com seguidores no Twitter por defender Bolsonaro.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas do seu time