Alviverde encara a partir desta quinta-feira, contra o Vitória, no Pacaembu, uma sequência de jogos com rivais diretos na luta contra o rebaixamento, antes de enfrentar times da parte de cima da tabela do Brasileirão. Próximos quatro duelos definirão permanência do Alviverde na elite em 2015

Alviverde encara a partir desta quinta-feira, contra o Vitória, no Pacaembu, uma sequência de jogos com rivais diretos na luta contra o rebaixamento, antes de enfrentar times da parte de cima da tabela do Brasileirão. Próximos quatro duelos definirão permanência do Alviverde na elite em 2015

É hora de fazer as contas palmeirenses. O clube terá pela frente quatro duelos que definirão o futuro do time na primeira divisão do nacional em 2015. Os próximos confrontos são diante de equipes que brigam também contra a degola, no famoso duelo de seis pontos.

Ou o Palmeiras soma pontos diante destes adversários diretos, subindo na tabela e abrindo vantagem sobre a concorrência, ou o rebaixamento baterá às portas do Alviverde justamente no ano do seu Centenário.

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras recebe o Vitória. Depois terá pela frente Figueirense (fora), Chapecoense (casa) e Botafogo (fora). A obrigação é de somar o maior número de pontos nestes duelos. Acredito que conseguindo ao menos dez dos 12 pontos disputados o Palmeiras ficará numa situação boa e de confiança para lutar contra a degola.

A situação é realmente desesperadora, pois depois da sequência diante dos times ameaçados, o Palmeiras terá outras quatro decisões, no entanto com os clubes que brigam na parte de cima da tabela e estão num patamar acima do Alviverde quanto a qualidade técnica.

Na rodada 28, após o duelo contra o também ameaçado Botafogo, o Palmeiras terá pela frente o Grêmio, que está hoje a um ponto do G-4. Vale lembrar que o Tricolor gaúcho é comandado por Felipão, que tem história no Palestra Itália e é apontado por muitos como o grande responsável da última degola alviverde para o buraco da Segundona nacional.

Depois, o Alviverde enfrentará Santos (casa), Cruzeiro (fora) e Corinthians (casa). A tabela não é realmente atrativa ao Palmeiras, sobretudo pela atual fase do time paulista.

No entanto, o Brasileirão é assim. A competição, mesmo nivelada por baixo, não deixa de ser competitiva. A cada jogo uma decisão. Para o Palmeiras resta somar o maior número de pontos para evitar mais um desastre em sua história.

A goleada sofrida para o Goiás por 6 a 0, neste domingo, em Goiânia, escancarou a fragilidade do atual time do Palmeiras. E, é claro, a incompetência da atual diretoria dirigida pelo presidente Paulo Nobre.

No entanto, mais do que os três pontos não somados na tabela do Brasileirão, o Palmeiras teve um duro golpe em seu emocional. Sofrer uma goleada assim deixa o grupo fragilizado e com confiança zero para a sequência de jogos que definirá sua vida no nacional.

A tensão já é enorme sobre um grupo limitado tecnicamente. Sabe-se que o profissional pressionado tende a não render tudo que pode. A partir desta segunda-feira, a revolta da torcida será parceira do time. E isso agravará ainda mais a situação da equipe, uma vez que existirão jogadores que recuarão diante das cobranças da torcida.

A situação do Palmeiras não é fácil. A reação tem que vir, mas será difícil, sobretudo pela fragilidade do atual elenco. Apesar do quadro catastrófico, a fuga do rebaixamento é também uma realidade pelo fato de a concorrência apresentar uma fragilidade ainda maior que a do Alviverde. A partir de agora é vencer ou vencer.

As próximas “decisões” para o Palmeiras:

25/09 - Palmeiras x Vitória

28/09 - Figueirense x Palmeiras

02/10 - Palmeiras x Chapecoense

08/10 - Botafogo x Palmeiras

11/10 - Palmeiras x Grêmio

19/10 - Palmeiras x Santos

22/10 - Cruzeiro x Palmeiras

26/10 - Palmeiras x Corinthians

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time