Na entrevista coletiva concedida em Campinas, Cuca pediu para que seus jogadores assimilem as falhas

Na entrevista coletiva concedida em Campinas, Cuca pediu para que seus jogadores assimilem as falhas

Do UOL, em São Paulo

onseguir a recuperação após a derrota para a Ponte Preta não será uma tarefa simples para o Palmeiras. A equipe de Cuca agora terá uma sequência de cinco jogos contra times grandes no Campeonato Brasileiro: Fluminense (casa), São Paulo (fora), Grêmio (casa), Flamengo (fora) e Corinthians (casa). Será a maior sucessão alviverde em duelos contra clubes tradicionais nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva concedida em Campinas, Cuca pediu para que seus jogadores assimilem as falhas do jogo contra a Ponte para que o Palmeiras volte a vencer na competição. Marcado durante alguns anos pela dificuldade em lidar com resultados negativos – como no episódio emblemático do "chororô" com o Botafogo, na final do Campeonato Carioca de 2008 –, o técnico quer que o elenco apresente uma postura aguerrida no jogo contra o Fluminense, agendado para as 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque.

"O mais importante em derrotas é absorver o impacto, como eu absorvo hoje mais naturalmente do que antigamente. Isso [perder] é do jogo. Tem que estar com os punhos levantados para vencer na quarta-feira", disse.

Para o jogo contra o Fluminense, Cuca espera que o Palmeiras não oscile tanto ao longo dos 90 minutos como no Moisés Lucarelli. Manter um padrão de jogo, segundo ele, é um dos segredos para vencer "um campeonato de regularidade".

"É um campeonato de regularidade. Nós tivemos alguns momentos bons no jogo e outros ruins [contra a Ponte]. A gente tem que melhorar isso para o jogo contra o Fluminense. Temos que voltar a vencer. Ideias novas vão se criando dentro da competição", admitiu.

Entre as "ideias novas" estudadas pelo treinador, estão as possíveis entradas de Dudu – recuperado de uma lesão na coxa – e Rafael Marques, que ainda não foram escalados como titulares nas duas primeiras partidas no Brasileirão.

"O Tchê Tchê deu uma velocidade pelo lado. A gente fixou mais o Jean de volante. O Rafael [Marques] fazendo uma dupla com o Gabriel Jesus. São situações que eu quero ainda colocar em prática. Eu tenho a volta do Dudu. O jogo não estava propício para ele. Ele precisa de um espaço maior. Mas deu para ver que ele está inteiro, não sentiu a lesão. É um leque que vai se abrindo para o próximo jogo", afirmou.

Últimas do seu time