Aos 23 anos, Tche Tche é um dos destaques do Audax Osasco

Aos 23 anos, Tche Tche é um dos destaques do Audax Osasco

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras acertou a contratação do meia Danilo Tche Tche, do Osasco Audax, finalista do Campeonato Paulista. O clube alviverde superou o Corinthians, que tentava contratar o atleta desde o início do estadual. O contrato deve ser de três anos.

Aos 23 anos, Tche Tche é um dos destaques do Audax Osasco, time que está na final do Campeonato Paulista -- o meia, que marcou um gol contra o Corinthians na semifinal, jogará a decisão normalmente.

Além de Palmeiras e Corinthians, o Santos, adversário do Audax, fez buscas recentes pelo jogador, apesar de estar ciente que tem possibilidades reduzidas de vencer a disputa.

O contrato do jogador com o Audax, que também atua na lateral direita, se encerra em duas semanas. O fato facilitou o acerto com o Palmeiras, que entrou na disputa após um pedido do técnico Cuca.

Tche Tche é o décimo reforço do Palmeiras na temporada 2016. Nas últimas semanas, o clube alviverde acertou com o atacante Róger Guedes, de 19 anos. Mais oito atletas chegaram entre dezembro e janeiro.

Quem é Tche Tche

Aprovado aos 14 anos, Tche Tche passou a ser jogador do clube de futebol que se chamava Pão de Açúcar e foi todo formado como atleta no centro de treinamento localizado na Marginal Pinheiros, o mesmo onde surgiram nomes como Paulinho, ex-Corinthians e hoje na China, e Rafael Carioca, do Atlético-MG.

Em 2011, cansado de ter o nome ignorado, o clube passou a se chamar Audax. Dois anos depois, o Grêmio Osasco comprou a equipe, que havia conseguido vaga na elite paulista. Assim, o acesso caiu no colo do time presidido por Vampeta.

Últimas do seu time