Roger Machado comanda treino do Palmeiras; técnico pode ter vida dura na semi

Roger Machado comanda treino do Palmeiras; técnico pode ter vida dura na semi

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras passou com folga pelo seu primeiro teste no mata-mata. O 3 a 0 contra o Novorizontino, fora de casa, no último sábado, praticamente garante a classificação da equipe alviverde nas quartas do Campeonato Paulista. O problema é que a semi promete desafios maiores para Roger Machado, ainda mais se o TJD for duro no julgamento desta segunda-feira.

O tribunal julgará os casos de Dudu, Felipe Melo e Jailson, denunciados por fatos ocorridos no dérbi contra o Corinthians, pela primeira fase, que terminou 2 a 0 para os alvinegros. O goleiro foi expulso ao cometer pênalti em Renê Junior e saiu dizendo que "passaram a mão no Palmeiras de novo", por responderá pelos artigos 254 (jogada violenta) e 258 (ação contrária à ética e disciplina).

Já Dudu e Felipe Melo vão para o banco dos réus "apenas" pelo 254. O atacante disse que "na dúvida, é Corinthians", e o volante foi convocado porque algumas imagens sugeriam que ele havia mostrado o dedo médio na direção de Raphael Claus. Todos podem pegar de uma a seis partidas, o que pode comprometer a participação ao menos na semifinal.

Perder três de seus principais titulares seria um desafio extra para Roger. O técnico do Palmeiras já não terá Borja pelo menos no primeiro jogo, já que ele foi convocado pela seleção colombiana para os amistosos da última data Fifa antes da Copa.

Gustavo Scarpa, que vinha ganhando espaço no time, viu a liminar que o liberava do Fluminense cair na última sexta e agora só voltará a campo em caso de nova decisão judicial. Além disso, por conta de um show no Allianz Parque, o time não poderá mandar o segundo jogo em sua casa, devendo "migrar" para o Pacaembu.

"As alternativas são lançadas à medida que são necessárias. Convocações, lesões, suspensões... Isso tudo nosso grupo assimila, e aqueles que entram em campo têm dado retorno. Uma coisa de cada vez. É esperar as coisas acontecerem para que a gente se preocupe de fato, como a ausência do Miguel [Borja], que está determinada. Isso sim, já criamos alternativas. Para outras questões, é o dia a dia que nos dá o feedback", disse Roger no último sábado, após a derrota para o Novorizontino.

Primeiro colocado na classificação geral, o Palmeiras já sabe que chegará às semifinais com a melhor campanha, podendo jogar o segundo jogo diante da sua torcida. Seu rival, porém, ainda está indefinido – o melhor colocado à semi enfrenta o pior. A única certeza é que não será o Corinthians, que soma 23 pontos e já não pode se classificar como a pior pontuação.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time