Allianz Parque receberá maratona de eventos a partir do início de agosto

Allianz Parque receberá maratona de eventos a partir do início de agosto

Considerado um dos candidatos ao título brasileiro de 2015, o Palmeiras terá um adversário de peso entre agosto e novembro. O alviverde não poderá jogar no Allianz Parque por cerca de 40 dias, devido a três grandes shows e um torneio de videogame.

A maratona se inicia no dia 8 de agosto, com a realização da final do Campeonato Brasileiro do jogo League of Legends. No mês seguinte, acontecem os shows de Rod Stewart (19/9) e Katy Perry (25/9), e em outubro é a vez da banda inglesa Muse (24/10). Todos os eventos envolvem um intervalo de tempo para a montagem e desmontagem das estrutras do palco, além do tratamento do gramado (com exceção do torneio de vídeogame, que não utilizará o gramado).

Por conta disso, o Palmeiras perderá duas partidas em casa, além de poder perder outras duas (quartas de final e semifinal), caso avance na Copa do Brasil.

A notícia gera apreensão na Academia de Futebol, já que a equipe tem 71% de aproveitamento quando joga em casa, mas apenas 44% quando joga fora. O técnico Marcelo Oliveira terá o desafio de manter o bom retrospecto alviverde fora de seu estádio.

"A orientação é toda no sentido de fazer do nosso estádio um caldeirão, que a torcida vá junto, empurre. Tem todos os ingredientes para isso. Naturalmente vamos encontrar um ou outro adversário que vá causar problemas, mas nos pontos corridos tem que ter aproveitamento excepcional em casa. Fora, em algum momento vai ter dificuldade ", disse o comandante na última sexta-feira.

Outro problema deverá ser o gramado, que foi recuperado há poucos meses, mas pode ser deteriorado novamente com a sequência de eventos.

Foto: UOL

Últimas do seu time