O clube alviverde ainda não realizou proposta oficial ao clube catarinense

O clube alviverde ainda não realizou proposta oficial ao clube catarinense

José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo

 Ainda em meio à disputa acirrada pelo título do Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a liderança, o Palmeiras já planeja nos bastidores a próxima temporada. Inclusive, os alvos do mercado, aos poucos se definem. Segundo apurou o UOL Esporte, o primeiro interesse recai sobre o meia Hyoran, da Chapecoense.

O clube alviverde ainda não realizou proposta oficial ao clube catarinense. Entretanto, a observação e o interesse do Palmeiras sobre o meia de 23 anos existe; Hyoran já é tratado internamente como uma opção de reforço para a próxima temporada.

O meio-campista chamou a atenção do Palmeiras em virtude das boas atuações no Campeonato Brasileiro. Titular da equipe catarinense, Hyoran acumula dois gols e uma assistência na Série A até o momento.

Hyoran assumiu uma condição definitiva entre os titulares da Chapecoense somente no mês de julho, depois de participar do empate sem gols contra o Atlético-PR, no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Desde então, o camisa 10 defendeu a equipe nos últimos seis confrontos - cinco deles pelo Brasileirão. Contra o Palmeiras no dia 4 de agosto, impressionou com boa atuação e chamou a atenção da comissão técnica paulista.

Analisado e tratado como possível alvo palmeirense para 2017, Hyoran acabou valorizado pelo clube catarinense. De acordo com o presidente Sandro Pallaoro, em entrevista ao Lance!, o Palmeiras (ou qualquer clube interessado) encarará uma multa rescisória de 6 milhões de euros (R$ 21,5 mi).

Com contrato firmado até agosto de 2017, o meia possui um pré-acordo de renovação por mais duas temporadas, segundo o principal dirigente da equipe de Chapecó.

Últimas do seu time