Nenhum clube do futebol brasileiro faturou tanto quanto o Palmeiras com patrocínio e publicidade em 2016. Na temporada passada, os cofres do Verdão receberão R$ 90,6 milhões deste tipo de verba.
O valor total não contabiliza a ajuda do patrocinador do clube na compra de atletas como Dudu, Vitor Hugo e Thiago Santos, entre outros.
O Palmeiras fica bem à frente do Corinthians, segundo colocado do país. Com patrocínio e publicidade, o Timão faturou R$ 71 milhões – ou seja, R$ 19 milhões a menos que o Palmeiras.
O terceiro na lista é o Flamengo, que teve a entrada de R$ 66 milhões desta tipo de verba.
Os números do Palmeiras – e do Corinthians também – são maiores até do que o faturamento de São Paulo e Santos juntos. No total, a dupla San-São faturou R$ 57 milhões, sendo R$ 35 milhões do Tricolor e R$ 22 milhões do Peixe.
As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019Palmeiras oficializa empréstimo de Guerra ao Bahia até o fim do ano
06/07/2019Maradona, Zico e Raí no Palmeiras? Quase aconteceu na 'Era Parmalat'
02/07/2019Quase esquecido, meia dá sinais de reação e ganha apoio no Palmeiras
14/06/2019