publicidade
Time paulista teve gol anulado no final da partida. Foto: Ale Cabral/AGIF

Time paulista teve gol anulado no final da partida. Foto: Ale Cabral/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras enviará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma reclamação formal sobre a atuação do árbitro Wagner Reway no jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (12), pela semifinal da Copa do Brasil. O time alviverde perdeu por 1 a 0 no Allianz Parque e saiu reclamando muito de um gol anulado no último lance da partida, quando o juiz marcou uma falta de Edu Dracena em cima do goleiro Fábio.

O procedimento não é uma novidade no clube, que tem por costume acionar a CBF com documentações e queixas de quando se sente prejudicado pela arbitragem. Isso aconteceu, por exemplo, após o clássico contra o Corinthans no último domingo (9), quando o Palmeiras se irritou com dois pênaltis que não foram marcados no mesmo lance.

A polêmica contra o Cruzeiro aconteceu nos segundos finais. Com um jogador a mais, o Palmeiras pressionava, até que Fábio soltou uma bola levantada na área nos pés de Antônio Carlos. O árbitro Wagner Reway apitou falta de Edu Dracena no goleiro cruzeirense antes que Antônio Carlos fizesse o gol, o que tirou a possibilidade de ele consultar o árbitro de vídeo (VAR) para rever o lance.

Após o jogo, o diretor de futebol Alexandre Mattos fez críticas duras à arbitragem e pediu punição a Reway. O dirigente afirmou que o chefe da arbitragem da CBF, Sérgio Correa, esteve no vestiário do time antes do jogo para explicar que, em caso de lances duvidosos, a orientação seria para deixar seguir até o final e depois consultar o VAR. O árbitro, portanto, teria agido no sentido contrário a essa recomendação.

As confusões com a arbitragem têm marcado a temporada do Palmeiras, que ainda tenta impugnar a final do Campeonato Paulista por alegar que houve interferência externa a favor do Corinthians para que a marcação de um pênalti sobre Dudu fosse revertida. O caso corre atualmente no STJD.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 São
    50
  • 2 Int
    49
  • 3 Pal
    47
  • 4 Fla
    45
  • 5 Grê
    44
  • Veja tabela completa