Prudentão voltará a receber jogos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Prudentão voltará a receber jogos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras voltará a mandar jogos em Araraquara e em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira, o clube divulgou no seu site oficial que escolheu as duas cidades do interior de São Paulo para atuar nas rodadas em que o Estádio do Pacaembu estará reservado para os treinos de seleções na Copa do Mundo.

O primeiro jogo será disputado em Araraquara, na Fonte Luminosa, e é válido pela 6ª rodada, no dia 22 de maio. O adversário será o Figueirense.

Depois, pela 8ª rodada, no dia 28 de maio, a equipe de Gilson Kleina vai ao Prudentão para encarar o Botafogo.

Desde que tem o seu estádio em reforma, o Palmeiras já jogou outras vezes em Presidente Prudente e em Araraquara. Os dois estádios foram visitados na luta contra o rebaixamento em 2012, ainda na gestão anterior.

Antes dessas partidas, os palmeirenses poderão jogar em casa pelo Brasileirão diante do Fluminense e do Goiás. Como visitante, o time paulista enfrenta o Criciúma, o Flamengo, o Vitória, o Chapecoense e o Grêmio, que também não terá a sua Arena à disposição na ocasião pelo mesmo motivo.

Depois desses jogos, há a pausa no Nacional para que as atenções sejam voltadas apenas para o Mundial. Após isso, o Palmeiras volta a campo já diante do Santos, em jogo provavelmente na Baixada Santista, no dia 16 de julho.

A expectativa da WTorre, construtora que reforma o estádio palmeirense, é entregar a Arena Palestra completamente pronta em agosto. As obras devem ser finalizadas já durante a Copa do Mundo.

FOTO: UOL

Últimas do seu time