Coritiba e Palmeiras jogam neste domingo (23), no Couto Pereira, na capital paranaense

Coritiba e Palmeiras jogam neste domingo (23), no Couto Pereira, na capital paranaense

O torcedor palmeirense não esperava uma derrota na inauguração de sua nova casa para o Sport, mas a situação piorou ainda mais. Depois de perder por 2 a 0 no Allianz Parque, o time de Dorival Júnior vê a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro muito perto, mas bem perto mesmo.

O time paulista começou a rodada a três pontos da zona de rebaixamento, e agora está apenas um ponto da temida zona. Restam apenas três rodadas (9 pontos) para o término do Brasileiro.

Com 39 pontos, o Palmeiras terminou a 35ª rodada na 14ª colocação, mesmo número de pontos da Chapecoense, que ganhou ânimo após vencer o Fluminense por 4 a 1 nesta quinta-feira (20), no Maracanã. O primeiro colocado na zona de rebaixamento agora é o Coritiba, que tem 38 pontos e é justamente o próximo adversário do Palmeiras.

Coritiba e Palmeiras jogam neste domingo (23), no Couto Pereira, na capital paranaense.

Outro confronto direto contra a queda no final de semana é entre Chapecoense e Botafogo, atual vice-lanterna, com 33 pontos.

O Vitória também ainda não afastou o risco de cair. Com 38 pontos, a equipe vai jogar contra o Figueirense, que já foi lanterna, mas que agora um momento bem menos turbulento na tabela: é o 13º colocado com 43 pontos.

As outras duas equipes que ainda sonham em permanecer na Série A do Brasileirão é o lanterna Criciúma e o 18º Bahia. Os dois enfrentam Flamengo e Atlético-PR, respectivamente, no final de semana. A equipe catarinense, que demitiu o técnico e mais 13 jogadores, é que está bem colada na segunda divisão do Brasileiro de 2015.

Foto: UOL

Últimas do seu time