O time paulista é líder em ter sua defesa furada no início da partida

O time paulista é líder em ter sua defesa furada no início da partida

Do UOL, em São Paulo

A dica para o torcedor de Palmeiras e Goiás é se planejar para não perder os primeiros 15 minutos da partida deste domingo. Os dois estão entre os que mais tomam gols nesta faixa de tempo no Campeonato Brasileiro. Por isso, a dica é ficar atento no relógio. A bola rola a partir das 18h30, no Serra Dourada.

O time paulista é líder em ter sua defesa furada no início da partida: são seis gols, ou seja, 20% das vezes. Logo em seguida, no ranking, tem o Goiás, com cinco bolas nos fundos de suas próprias redes, com uma porcentagem ainda maior: 22%.

Além dessa preocupação, Dorival Jr. também precisa ajeitar sua equipe para sair da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o time está na 18ª colocação e pode se complicar se não ganhar. Seu time tem a pior defesa do Nacional e, para tentar mudar isso, ele escala pela segunda vez o goleiro Deola, com a cobertura de Lúcio e Victorino.

"A posição do momento é natural que preocupe todo mundo. Estamos trabalhando para reverter o mais rápido possível. Vocês têm visto que a equipe está procurando. A qualquer momento as coisas vão voltar a acontecer, o Palmeiras está trabalhando da maneira correta. O caminho é esse e estamos trabalhando de corpo e alma", afirmou o comandante.

O treinador tenta iniciar bem a sequência decisiva que terá na disputa contra o rebaixamento. Além da partida contra o Goiás, o Palmeiras ainda enfrenta na sequência o Vitória, o Figueirense, a Chapecoense e o Botafogo, todos adversários diretos na briga contra o Z-4.

Do outro lado, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com Valmir Lucas e Tiago Real. O próprio comandante, aliás, está sob observação após ser vítima de uma virose muito forte contraída em Santa Catarina, onde o time foi enfrentar o Criciúma.

Em contrapartida, o time terá a volta de Thiago Mendes, que cumpriu suspensão e volta já pedindo atenção de seus companheiros.

"A gente vem pecando no início, não foi só contra o Atlético-MG. Temos de entrar ligados nos 90 minutos, o que não está acontecendo. É preciso dar uma acordada. Do lado de fora do campo vi que a gente sofreu muito nos contra-ataques também, faltam alguns detalhes. Estamos jogando bem, mas pecando nestes aspectos", afirmou.

Últimas do seu time