Em grande fase no Shakhtar, jogador se tornou um reforço com valores proibitivos para o Verdão. Foto: John Thys/AFP - retirada do UOL

Em grande fase no Shakhtar, jogador se tornou um reforço com valores proibitivos para o Verdão. Foto: John Thys/AFP - retirada do UOL

Nome especulado no Palmeiras nos últimos meses, Bernard ficou muito distante do Verdão. O presidente do clube, Maurício Galiotte, adoraria contar com o atacante, mas, segundo o jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes, o cartola não vê mais qualquer possibilidade de a contratação acontecer.

Os motivos? A valorização recente do jogador e os altos salários, “um caminhão de dinheiro”, segundo um dirigente alviverde, num patamar em que o Verdão não pode competir.

Ainda que o contrato de Bernard com o Shakhtar Donetsk se encerre em junho, o jogador tem pelo menos três propostas. Uma delas do próprio clube ucraniano, do qual é titular absoluto. Na última terça-feira, Bernard marcou os dois gols da vitória sobre o Feyenoord, fora de casa, pela Liga dos Campeões.

Além do Shakhtar, outros dois clubes grandes da Europa demonstraram interesse em Bernard.

Com isso, a chance de o atacante reforçar o Palmeiras no meio do próximo ano é zero, pelos cálculos da diretoria do clube paulista.

Se a chegada de Bernard está difícil, Neto revelou em Os Donos da Bola, da Band, que Lucas Lima vai deixar o Santos para se transferir para o Palmeiras.

E o presidente garante que o técnico do Verdão para o ano que vem é Alberto Valentim. No entanto, Neto assegura que Mano Menezes vai comandar o Palmeiras na próxima temporada.

Últimas do seu time